Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Crise humanitária

Reino Unido convoca reunião do G7 para coordenar evacuações no Afeganistão

Premiê britânico, Boris Johnson, explicou que o intuito é assegurar os avanços humanitários ocorridos nos últimos 20 anos no país afegão.

A reunião virtual acontecerá pouco mais de uma semana depois da tomada de Cabul pelo Talibã, possibilitada pela retirada das tropas dos EUA e da Otan. (Foto: Reprodução/Flickr)

Por

A reunião virtual dos líderes do G7 sobre o Afeganistão será realizada na próxima terça-feira (24). A data foi confirmada neste domingo (22) por Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, país que preside o grupo de sete potências em 2021.

"Vou convocar os líderes do G7 na terça para uma reunião urgente sobre a situação no Afeganistão. É vital que a comunidade internacional trabalhe unida para garantir evacuações seguras, evitar uma crise humanitária e ajudar o povo afegão a assegurar os ganhos obtidos nos últimos 20 anos", disse o premiê britânico.

Além do Reino Unido, o G7 também inclui Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão, Itália e União Europeia. A reunião virtual acontecerá pouco mais de uma semana depois da tomada de Cabul pelo Talibã, possibilitada pela retirada das tropas dos EUA e da Otan.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Reino Unido tem casos da variante Ômicron e impõe restrições de voo

Coronavírus: por que nova variante detectada na África do Sul pode ser 'pior já existente'

Bélgica detecta primeiro caso de nova variante da Covid-19 na Europa

Medo de nova variante de Covid faz países barrarem voos da África