Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Guerra

Rússia diz ter matado líder de grupo neonazista​

Hoje também um partido político, o Setor Direito é acusado por Moscou por crimes contra as populações russófonas do Donbass (leste do país).

O presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A Rússia afirmou ter matado Taras Bobanitch, um dos principais líderes do Setor Direito, grupo nacionalista de inspiração nazista que atua na Ucrânia desde 2013.

Hoje também um partido político, o Setor Direito é acusado por Moscou por crimes contra as populações russófonas do Donbass (leste do país).

No Brasil, bandeiras do grupo eram comuns em manifestações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e o hoje processado deputado Daniel Silveira (PSC-RJ) ganhou notoriedade ao defender a "ucranização do Brasil".

O Kremlin diz que um dos objetivos da sua guerra é "desnazificar" a Ucrânia, o que é criticado por confundir elementos de extrema direita com a totalidade do governo local — o presidente Volodimir Zelenski, aliás, é judeu. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Urso come mel alucinógeno na Turquia e precisa ser resgatado

Padre chuta cachorro em missa e revolta internautas

Modelo do OnlyFans é presa por ter matado o namorado com uma faca nos EUA

Trump se recusa a responder interrogatório para procuradora-geral de Nova York