Judeus

Sinagoga na Suécia é atacada com bombas incendiárias

Protestos contra Israel e a comunidade judaica estouraram em todo o mundo nesta semana após o presidente Donald Trump anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel

Sinagoga na Suécia é atacada com bombas incendiárias

Estudantes judeus que estavam no local no momento do ataque tiveram que se esconder no porão do prédio — Foto:Reprodução

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas atacou com bombas incendiárias uma sinagoga na cidade sueca de Gotemburgo, segundo informaram autoridades judias neste sábado (10).

“Sinagoga bombardeada em Gotemburgo, segunda maior cidade da Suécia; 20 indivíduos mascarados envolvidos”, disse Avi Mayer, porta-voz da Agência Judaica para Israel, acrescentando que estudantes judeus que estavam no local no momento do ataque tiveram que se esconder no porão do prédio.

Protestos contra Israel e a comunidade judaica estouraram em todo o mundo nesta semana após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel, cidade que é considerada sagrada também pelos muçulmanos e parcialmente reivindicada pela Autoridade Nacional da Palestina. Com informações do Sputnik News.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento