Do R7, com agências internacionais
.O número de mortos no incêndio em um prédio residencial de Xangai, na China, subiu para 42. O incêndio ocorreu nesta segunda-feira (15). A informação é da agência de notícias estatal Xinhua.
O arranha-céu de 28 andares começou a pegar fogo por volta das 14h locais (4h no horário de Brasília), no distrito de Jingan.
A construção passava por uma reforma e, de acordo com testemunhas, as chamas começaram em um dos andaimes.
De acordo com a agência de notícias France Presse, várias pessoas se atiraram das janelas quando o incêndio se espalhou.
Um dos sobreviventes, um operário de sobrenome Qian, contou à agência estatal Eastday que no momento do incêndio era instalado um novo sistema elétrico no edifício.
Mais de 60 caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local.
Ao menos três helicópteros ajudavam no trabalho de resgate, tentando retirar moradores que pediam ajuda no alto do prédio.
A densa fumaça, no entanto, dificultava os trabalhos das equipes.
Prédio tem 156 moradores
De acordo com a Xinhua, mais de cem pessoas foram resgatadas do edifício em chamas. Os feridos – intoxicados pela fumaça ou com graves queimaduras – foram levados a diversos hospitais da região.
As autoridades chinesas afirmam que ao menos 156 pessoas moram no prédio. A maioria dos habitantes seria de professores e educadores aposentados.