Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Europa

Terremoto de magnitude 5,8 atinge a Grécia

Até o momento, há um morto e nove feridos confirmados.

Terremoto atingiu especialmente a ilha grega de Creta (Foto: Reprodução/Google Maps)

Por

Um terremoto de magnitude 5,8 foi sentido na Grécia, na madrugada desta segunda-feira (27), atingindo especialmente Creta, a maior ilha do país, de acordo com Instituto Geodinâmico de Atenas.

Informações preliminares do Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) indicam que o epicentro foi 23 quilômetros a noroeste de Arvi, no sudeste de Creta, a uma profundidade de 10 quilômetros.

De acordo com informações das autoridades locais, um homem morreu quando a cúpula de uma igreja na cidade de Arkalochori desabou durante as obras de reforma. Representantes da proteção civil disseram que nove pessoas ficaram feridas e muitos prédios foram danificados na região.

O tremor fez com que muitas pessoas na principal cidade de Creta, Heraklion, corressem para fora dos abrigos. Os alunos foram instruídos a deixar suas salas de aula, reunindo-se nos pátios das escolas e praças da cidade. “Foi muito forte e durou muitos segundos”, disse um prefeito local à televisão Skai.

Inicialmente, o Centro Sismológico do Mediterrâneo Europeu (EMSC) divulgou que o terremoto alcançava uma magnitude de 6,5, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estimava 6,0.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Líder de seita acusado realizar sacrifícios humanos morre a caminho do tribunal

Vulcão Cumbre Vieja: ilha registra 200 terremotos nas últimas horas

Princesa Mako, do Japão, se casa com plebeu e deixa família imperial

Pernambucano revela que quase apanhou em Portugal e diz que Polícia afirmou não poder fazer nada