Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

Tragédia

Terremoto no mar Egeu é sentido na Turquia e na Grécia

Usuários de redes sociais publicaram imagens da cidade de Izmir, na Turquia, que indicam que prédios podem ter caído em consequência do terremoto.

Prédio desabou em Esmirna, na Turquia, após um terremoto no Mar Egeu. (Foto: Tuncay Dersinlioglu/Reuters)

Por

Um forte terremoto atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Turquia e na Grécia. Agências que monitoram tremores de terra registraram números diferentes. O órgão turco afirma que foi um terremoto de magnitude 6.6. O serviço dos Estados Unidos diz que foi maior, de 7.0. 

A cidade mais atingida foi Izmir, na costa da Turquia. As pessoas correram para as ruas após o terremoto. A rede de TV turca TRT Haber mostrou um prédio caindo na região central.

O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, disse que seis prédios desabaram na cidade. O prefeito, Tunc Soyer, afirmou que foram 20 edifícios na região. Segundo os dados do órgão turco, o epicentro aconteceu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros.

Os americanos têm informações diferentes: a profundidade foi de 10 quilômetros, e o epicentro foi a 33,5 quilômetros da costa. Em Istambul, a maior cidade da Turquia, sentiu-se o tremor, mas não há relatórios de danos significativos.

As autoridades pediram aos moradores da ilha grega de Samos, de 45 mil habitantes, para que fiquem em casa. Em redes sociais, perfis publicaram vídeos de Esmirna que parecem indicar que houve queda de edifícios — há nuvem de detritos em algumas partes da cidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Deputado conservador é esfaqueado no Reino Unido

Explosão deixa 62 mortos e 68 feridos em mesquita no Afeganistão

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é internado por conta de uma infecção, diz porta-voz

Vulcão de La Palma libera 'tsunami' de lava, compara instituto vulcanológico