Londres

Tiroteio fora do Parlamento britânico deixa feridos; polícia trata como terrorismo

Não há balanço oficial de feridos. Investigadores tratam o incidente como terrorismo até que a motivação do ataque fique clara

Tiroteio fora do Parlamento britânico deixa feridos; polícia trata como terrorismo

Polícia isolou a área próximo ao Parlamento britânico. — Foto:G1

Um tiroteio fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou feridos na tarde desta quarta-feira (22). A política britânica trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação dos disparos fique clara, segundo a Reuters.

Não há um balanço oficial de vítimas e as informações ainda estão desencontradas. Um suposto atirador foi baleado pela polícia. 

A GloboNews afirma que 10 pessoas ficaram feridas. Um fotógrafo da Reuters afirma ter visto cerca de uma dezena de pessoas machucadas na Ponte de Westminster, que é vizinha ao prédio do Parlamento. Já um funcionário do Parlamento disse à Reuters que duas pessoas tinham sido baleadas. Deputados relataram à rede BBC ter ouvido três ou quatro disparos.

Há relatos de que algumas pessoas ficaram feridas em um atropelamento na Ponte de Westminster, segundo a BBC. Ainda não está claro se os incidentes estão relacionados.

O tiroteio aconteceu após a sessão semanal de perguntas para a primeira-ministra, Theresa May. Ela está em segurança, segundo a France Presse.

A polícia disse ter sido chamada por volta de 14h40, no horário local (11h40, no horário de Brasília). A polícia isolou o local e as atividades parlamentares foram suspensas. Um porta-voz da Câmara dos Comuns indicou à AFP que os deputados foram confinados no interior do Parlamento em função de “um incidente de segurança”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento