Tragédia

Choque entre dois trens deixa ao menos 15 mortos na Índia

Segundo autoridades locais, o maquinista de um dos trens não respeitou o sinal de parada.

Choque de trens deixou ao menos 5 mortos na Índia — Foto: Reprodução de vídeo

Ao menos 15 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas em um grave acidente entre dois trens, na Índia. Um trem de carga bateu na traseira de outro, que transportava passageiros, mas estava parado em uma estação.

Autoridades policiais afirmaram que o acidente foi provocado por um erro do maquinista do trem de carga, que teria perdido uma sinalização e bateu na traseira do trem de passageiros. Três vagões do trem de passageiros descarrilaram e viraram de lado, enquanto um deles foi lançado no ar, caindo em cima de outra.

Motorista tenta atravessar cruzamento e carro é atingido por trem em João Pessoa

Ainda de acordo com as autoridades indianas, entre os mortos estão o maquinista e o copiloto de um dos trens, o de cargas, bem como um guarda do trem e cinco passageiros. Cerca de 50 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital, disse Jaya Varma Sinha, presidente do Conselho Ferroviário da Índia, em comunicado.

Trens

— Um dos trens de mercadorias ignorou o sinal e bateu no trem [de passageiros] por trás — disse Sinha, acrescentando que o acidente poderia ter sido pior, mas vagões que o impacto ficou concentrado em dois vagões com bagagens, presos à parte traseira do trem de passageiros.

O Globo

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Lula diz que revogação de vistos de ministros pelo Governo dos EUA é “inaceitável” e classifica como “medida arbitrária”

2

Mundo

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não vai recuar e “Brasil será mergulhado no caos” se não ceder aos EUA

3

Mundo

Governo Trump revoga visto americano de Alexandre de Moraes e de “aliados e familiares imediatos”

4

Mundo

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

5

Mundo

Cida Ramos diz que não teme protestos após STF mandar Bolsonaro usar tornozeleira: “não me preocupo”