Em viagem

Trump chama Meghan de “detestável” por se recusar a encontrá-lo durante visita ao Reino Unido

A família real britânica vai receber o presidente Donald Trump e sua esposa Melania para uma visita de Estado, mas Meghan Markle não fará parte do evento, mesmo sendo americana.

Trump chama Meghan de "detestável" por se recusar a encontrá-lo durante visita ao Reino Unido

Trump não vai se encontrar com Meghan no dia 3 de junho, mas passará o tempo com quase todo o resto da realeza e até com o Príncipe Harry. — Foto:Reprodução

Meghan Markle já criticou Donald Trump no passado e agora chegou a vez do presidente americano revidar o tratamento. Trump chamou a duquesa de Sussex de “nasty” (“detestável” / “nojenta” / “desagradável”, em tradução livre) antes de sua viagem a Londres, onde Meghan não se encontrará com ele.

A família real britânica vai receber o presidente Donald Trump e sua esposa Melania para uma visita de Estado, mas Meghan Markle não fará parte do evento, mesmo sendo americana. A ex-atriz de ‘Suits’ apoiou Hillary Clinton na corrida presidencial de 2016 e na época chamou Trump de “misógino”. Ela até brincou sobre se mudar de vez para o Canadá, onde a série ‘Suits’ era filmada, se Trump vencesse a eleição.

Um repórter do portal The Sun foi até o Salão Oval conversar com Trump no dia 31 de maio antes de sua visita a Londres e quando disse ao presidente sobre os comentários de Meghan, Trump, de 72 anos, respondeu: “Eu não sabia disso. O que posso dizer? Eu não sabia que ela era ‘detestável'”. Apesar do comentário, Trump parecia saber que provavelmente não seria bom começar uma briga com a esposa do Príncipe Harry antes da visita, então ele seguiu o comentário dizendo que Meghan seria “uma princesa americana muito boa”. “É legal, e tenho certeza que ela vai se sair muito bem. Ela vai ser muito boa. Espero que ela tenha sucesso”, disse o magnata. 

Meghan apareceu no programa ‘The Nightly Show’, de Comedy Central, com Larry Wilmore, em 2016, e criticou Trump, o candidato à presidência. “Nós filmamos ‘Suits’ em Toronto e eu posso ficar no Canadá”, ela brincou sobre Trump ser eleito. Ela também disse: “Sim, é claro, Trump é divisivo, pense somente nas eleitoras mulheres, certo?. Eu acho que foi em 2012 que o Partido Republicano perdeu o voto feminino por 12 pontos. Esse é um número enorme e tão misógino quanto Trump é”. Ela então declarou apoio político à democrata Hillary Clinton, explicando: “Você não está apenas votando em uma mulher se for Hillary (Clinton). Sim, você está votando porque ela é uma mulher, mas certamente porque Trump facilitou ver que você não quer realmente esse tipo de mundo que ele está pintando”.

Trump não vai se encontrar com Meghan no dia 3 de junho, mas passará o tempo com quase todo o resto da realeza e até com o Príncipe Harry. O duque 34 anos e a rainha Elizabeth, de 93 anos, terão um almoço privativo no Buckingham Palace com Donald Trump e Melania. Depois disso, o filho da rainha, o Príncipe Andrew, de 59 anos, fará um tour à Abadia de Westminster seguido de um chá em Clarence House com o príncipe Charles, 70 anos, e a esposa Duquesa Camilla, 71 anos. Todos os membros da realeza – incluindo o príncipe William, 36 anos, e a duquesa Kate, 37 anos – vão se reunir para um jantar oficial no Palácio de Buckingham naquela noite.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Mega Millions: apostador ganha sozinho prêmio de R$ 5,4 bilhões nos Estados Unidos

2

Mundo

Seis desaparecidos são dados como mortos após navio bater em ponte nos Estados Unidos

3

Mundo

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

4

Mundo

Conselho de Segurança da ONU aprova cessar-fogo temporário em Gaza

5

Mundo

Daniel Alves paga fiança e deve ser solto a qualquer momento