Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Mundo

Editoria sobre Mundo ir para editoria →

1.314 euros

Valor do metro quadrado em Portugal bate recorde

Segundo o levantamento feito com dados de pedidos de crédito habitacional, a alta é de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em fevereiro, atingiu o recorde de 1.314 euros (cerca de R$ 6.850). (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O valor médio do metro quadrado em Portugal continua a subir, segundo o INE (Instituto Nacional de Estatística), órgão de dados local.

Em fevereiro, atingiu o recorde de 1.314 euros (cerca de R$ 6.850).

Segundo o levantamento feito com dados de pedidos de crédito habitacional, a alta é de 11,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apartamentos seguem mais caros, com média de 1.462 euros por m2. As casas também estão com valores mais elevados, registrando média de 1.047 euros por m2.

A região com aumento mais expressivo em relação a 2021 é a de Algarve (19%). Já no Alentejo a subida foi menor, abaixo de 8%.

O número de pedidos de crédito habitacional nos bancos também cresceu no período, 24% a mais do que fevereiro do ano passado.

De acordo com o INE, foram quase 29 mil avaliações, e a evolução deve ter sido influenciada pelas medidas de contenção da pandemia, implementadas no início de 2021 no país.

Em 2021, a quantidade de estrangeiros residentes em Portugal de modo regular subiu pelo sexto ano consecutivo, atingindo o recorde de 771 mil. Foi quase o dobro dos que oficialmente moravam no país em 2015, quando os fluxos migratórios começaram a se recuperar após a crise econômica. Os brasileiros seguem como a maior comunidade estrangeira.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Refugiada ucraniana é acusada de separar casal britânico que a acolheu e afirma: ‘Não roubei ninguém’

Putin promete a Bolsonaro manter fornecimento de fertilizantes, diz Kremlin

Ataque russo em shopping deixa mortos na Ucrânia

Arquibancada desaba e deixa 5 mortos na Colômbia