
Guido Schaffer pode ser tornar o primeiro santo da Igreja Católica nascido no Rio — Foto:Reprodução
O Vaticano reconheceu as virtudes heróicas do médico, surfista e seminarista Guido Schäffer e o tornou venerável através da promulgação do Decreto do Dicastério das Causas dos Santos, neste sábado (20). Essa é mais uma etapa no processo de beatificação de Guido.
Na Igreja Católica, o título canónico de venerável é concedido àqueles a quem postumamente seja reconhecida a prática de virtudes heroicas em processo formal de canonização.
Nas redes sociais de Guido, seus administradores comemoraram o decreto e escreveram:
“Neste sábado, 20/05/2023, recebemos a feliz notícia do reconhecimento das virtudes heroicas do Servo de Deus Guido Vidal França Schäffer, através da Promulgação do Decreto do Dicastério das Causas dos Santos”.
“Vencemos uma etapa muito importante na causa de beatificação, com este decreto Guido recebe o título de Venerável. Com o mesmo empenho continuaremos divulgando o Venerável Guido Schaffer, pedindo sua intercessão e aguardando que possamos ter um milagre reconhecido para que ele se torne beato. Agradecemos a todos que colaboraram e rezaram conosco ao longo deste caminho”, finalizaram.