Missouri

Vídeo mostra casal apontando armas para manifestantes nos EUA

Manifestantes registraram a cena e é possível ouvir o homem repetindo "propriedade privada, caiam fora".

Vídeo mostra casal apontando armas para manifestantes nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria compartilhado o vídeo do casal em seu perfil oficial na rede social, mas voltou atrás, e apagou a publicação. — Foto:Reprodução

Um casal armado ameaçou manifestantes que passavam em frente à sua casa em um bairro nobre da cidade de Saint Louis, no estado do Missouri (EUA). O protesto contra o racismo e a violência policial deste domingo (28) tinha como objetivo chegar até a casa da prefeita Lyda Krewson, localizado no mesmo bairro. 

Manifestantes registraram a cena e é possível ouvir o homem repetindo “propriedade privada, caiam fora”. Segundo o The Washington Post, o protesto tinha cerca de 500 manifestantes protestando pacificamente, e o incidente teria ocorrido quando eles caminhavam em uma rua privada.

O protesto fazia parte da campanha Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) que ocorrem com muita força desde a morte de George Floyd, no mês passado, durante uma abordagem policial em Minneapolis. 

Organizadores do protesto pediam que as pessoas ignorassem as provocações feitas pelo casal e a manifestação seguiu em frente sem incidentes.

Segundo jornal The Guardian, o casal teria sido identificado como Mark e Patricia McCloskey. Eles são advogados e donos da mansão que aparece no vídeo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria compartilhado o vídeo do casal em seu perfil oficial na rede social, mas voltou atrás, e apagou a publicação. No dia anterior, Trump teria compartilhado e apagado outra publicação com frases de supremacistas brancos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

VÍDEO: Indonésia emite alerta de tsunami após erupção de vulcão

2

Mundo

Alagamentos em Dubai: ‘Semeadura de nuvens’ pode ser causa da pior chuva na história da cidade, diz agência

3

Mundo

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

4

Mundo

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Mundo

Israel: reunião do gabinete de guerra termina sem decisão sobre resposta ao ataque do Irã