China

Wuhan vai testar 12 milhões de habitantes para conter surto da variante delta

Os diagnósticos foram dados a sete trabalhadores migrantes, dos quais quatro não apresentavam sintomas da doença e, portanto, não entram na contagem da China.

Wuhan vai testar 12 milhões de habitantes para conter surto da variante delta

Por isso, autoridades de Wuhan anunciaram que toda a população será submetida a testes PCR. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Wuhan, cidade chinesa onde foi identificado o primeiro caso de coronavírus ainda em 2019, vai testar todos os seus 12 milhões de habitantes para tentar conter um surto ligado à variante delta.

Desde maio do ano passado, nenhum caso de Covid-19 havia sido confirmado em Wuhan, mas, nesta segunda-feira (2), as autoridades identificaram três infecções provocadas pela delta, mutação do coronavírus mais contagiosa.

Os diagnósticos foram dados a sete trabalhadores migrantes, dos quais quatro não apresentavam sintomas da doença e, portanto, não entram na contagem da China. Por isso, autoridades de Wuhan anunciaram que toda a população será submetida a testes PCR.

O país praticamente erradicou a pandemia ainda no ano passado, mas esta última fonte de contágio, com casos da delta identificados em Pequim e em outras grandes cidades, é significativa devido à sua extensão geográfica, já que abrange mais de dez províncias chinesas.

Diante do risco de um ressurgimento da pandemia, as autoridades chinesas recorrem ao arsenal de medidas utilizadas no início de 2020: confinamento, restrições à mobilidade e testagem em massa.

Até esta segunda, o país registra 105 mil casos e 4.848 mortes por coronavírus, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Trump diz que Brasil é ‘péssimo parceiro comercial’ e chama processo contra Bolsonaro de ‘execução política’

2

Mundo

8º Festival Internacional de Música homenageia Augusto dos Anjos e concertos começam nesta sexta em João Pessoa: confira programação

3

Mundo

Forró busca reconhecimento como Patrimônio da Humanidade e Governo da Paraíba promove shows de Elba Ramalho e Santanna na Europa

4

Mundo

Ipsos-Ipec: para 49%, Brasil deve devolver tarifaço na mesma moeda; 43% discordam

5

Mundo

Presidente Lula conversa com Xi Jinping em meio a tarifaço dos EUA contra Brasil