Política

Lula critica defensores da privatização da Petrobras: “Imbecis”

O presidente Lula participou da inauguração do Complexo de Energias Boaventura, o antigo Comperj, que foi alvo da Lava Jato.

lula, presidente, joão pessoa

Presidente Lula em João Pessoa - Foto: Reprodução/canal GOVBR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “um bando de imbecis” os defensores da privatização da Petrobras. Nesta sexta-feira (13/9), o chefe do Executivo participou da inauguração do Complexo de Energias Boaventura, o antigo Comperj, que foi alvo da Operação Lava Jato, e fez um discurso em defesa da estatal.

“Quantas vezes já tentaram privatizar a Petrobras? Quantas vezes já tentaram mudar de nome? Quantas vezes já disseram ‘não, nós temos que vender a Petrobras porque o petróleo vai acabar e a gente vai ficar com uma empresa que não presta para nada’. É um bando de imbecil que fala isso”, criticou o presidente.

Lula defendeu que a empresa será referência na produção de biocombustível, etanol e hidrogênio verde. “A Petrobras é mais do que uma indústria de óleo e de petróleo, a Petrobras é uma indústria de energia e ela vai produzir o que for necessário”, pontuou.

O antigo Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) foi anunciado em 2006 e deveria ter sido concluído em 2012, mas teve as obras interrompidas por suspeita de corrupção, em meio às investigações da Operação Lava Jato.

Agora, o complexo da Petrobras foi rebatizado e está apto para iniciar as operações de processamento de gás natural. O polo compõe o Projeto Integrado Rota 3, que receberá gás do pré-sal da Bacia de Santos por meio do gasoduto Rota 3, que também teve a operação iniciada.

COMPARTILHE

Bombando em Negócios

1

Negócios

“Vou levar jabuticaba para você, Trump”, brinca Lula após tarifa de 50% anunciada por presidente dos EUA

2

Negócios

‘Terra dos Dinos’: João Pessoa deve ganhar unidade do ‘Jurassic Park brasileiro’

3

Negócios

Estudo revela as competências do líder do futuro; confira ranking

4

Negócios

Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e chama bolsonaristas de “vira-latas”

5

Negócios

Decisão de Trump em tarifa de 50% ao Brasil tem influência de Bolsonaro, revela senador Veneziano Vital do Rêgo: “incitado por ele”