Perspectiva

Primeiro Sam’s Club da Paraíba deve ser aberto no segundo semestre de 2024; confira detalhes

Como trouxe o ClickPB, o Sam's Club, clube de compras do grupo Carrefour está se instalando no prédio do antigo Hiper Bompreço, em um dos trechos da BR-230 na Paraíba.

Prédio do antigo 'Hiper da BR', na Grande João Pessoa vai virar Sam's Club e Atacadão.

Prédio do antigo 'Hiper da BR', na Grande João Pessoa vai virar Sam's Club e Atacadão. (foto: Joaquim Neto/Acervo pessoal)

A primeira unidade da rede Sam’s Club na Paraíba poderá iniciar as operação ainda no segundo semestre deste ano, segundo informações obtidas pelo Portal ClickPB.

Como trouxe o ClickPB, o clube de compras do grupo Carrefour está se instalando no prédio do antigo Hiper Bompreço, às margens da BR-230 em João Pessoa.

A reportagem apurou que a perspectiva é que o empreendimento abra as portas ao público paraibano já no mês de julho, caso não ocorram imprevistos na execução das obras, como por exemplo chuvas.

Relembre: Atacadão vai abrir nova loja no antigo prédio do Hiper da BR-230, que também terá Sam’s Club

No prédio do Bompreço, além do Sam’s Club, também vai funcionar o ‘Atacadão’. Ambos os empreendimentos são do grupo Carrefour.

A unidade do atacadista também tem previsão de início de funcionamento no segundo semestre deste ano.

As obras no prédio do antigo ‘Hiper da BR’ estão sendo realizadas por uma construtora do estado da Bahia.

Como antecipou o ClickPB em janeiro deste ano, a rede Carrefour está apostando em uma espécie de ‘combo’ que une Sam’s Club e Atacadão e o prédio do antigo Bompreço entre João Pessoa e Cabedelo foi escolhido pela rede para ser o primeiro empreendimento do tipo no estado.

Quem passa pela área já pode observar as cores presentes nas logomarcas do Sam’s e do Atacadão sendo pintadas no prédio, que passa por ampla reforma.

Conversão de 40 estruturas em Sam’s Club e Atacadão

Como trouxe o ClickPB, o plano do Carrefour é que entre 2024 e 2026 sejam convertidas 40 estruturas de hipermercados pertencentes a rede em Atacadão e Sam’s Club em todo o país.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o quantitativo de conversões consta em um ‘fato relevante’ divulgado pelo Carrefour e Atacadão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), no mês de novembro de 2023.

LEIA MAIS: como antecipado pelo ClickPB, ‘Hiper da BR’ vai virar Sam’s Club; saiba como funciona o clube de compras

A Rede não confirma quais estruturas de hipermercados devem ser convertidas.

Fechamento de lojas na Paraíba

Como trouxe o ClickPB em reportagens no mês de janeiro, o Grupo Carrefour realizou o fechamento de lojas da rede Todo Dia, que também pertencia ao Big/Bompreço, na Paraíba e outros estados.

Os hipermercados Carrefour localizados no Shopping Partage, em Campina Grande, e no Parque Solón de Lucena (Lagoa) também foram fechados.

Relembre: Lojas do supermercado ‘Todo Dia’ devem encerrar operações na Paraíba e outros estados do país até o fim de janeiro

Em contato com o Carrefour, o ClickPB foi informado de que conforme divulgado em 28 de novembro (2023), “o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais”.

Ainda segundo a nota, a rede reafirma o compromisso com o estado da Paraíba, citado pelo Carrefour como “uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil em diferentes formatos de Varejo e Cash&Carry”. Para ler a íntegra do ‘fato relevante’, clique aqui.

COMPARTILHE

Bombando em Negócios

1

Negócios

Sam’s Club pode abrir loja em Campina Grande, revela CEO da rede: “cidade que tem um interesse para gente”

2

Negócios

Volta ao trabalho presencial faz aluguel comercial registrar maior valorização desde 2013 em João Pessoa

3

Negócios

Nova presidente da Abrasel anuncia festivais e cooperativa para movimentar gastronomia da Paraíba: “vários projetos em curso”

4

Negócios

Grupo Mateus compra Novo Atacarejo no Nordeste e se torna gigante do varejo no Brasil

5

Negócios

Mangabeira Shopping: área para embarque e desembarque de passageiros de aplicativo ganhará cobertura