Veja quais

13 praias estão impróprias para o banho no Litoral Paraibano neste fim de semana

As outras 43 praias do Estado foram consideradas próprias ao banho segundo relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

13 praias estão impróprias para o banho no Litoral Paraibano neste fim de semana

No Cabo Branco, na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial — Foto:Walla Santos

Os banhistas devem ficar atentos e evitar 13 praias do Litoral Paraibano, que foram classificadas como impróprias neste fim de semana. As outras 43 praias do Estado foram consideradas próprias ao banho segundo relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao maceió. Já na praia do Bessa II, evitar100 metros à direita e à esquerda da residência nº 2001 no fim da Avenida João Maurício. 

Na praia de Manaíra, deve-se evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro. Evitar também a praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial e ao final da Rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial. Na praia da Penha, é bom evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo.

Na praia do Seixas, evitar banho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100m à direita e 100m esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Enquanto na praia do Arraial, evitar o trecho próximo à desembocadura do Cuiá, impróprio 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.

No município de Cabedelo, é bom evitar as praias do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba. Praia do Poço, ao fim da Rua Santa Cavalcante, evitar banho próximo à desembocadura de galeria pluvial. Praia de Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

Já no município de Pitimbu, os banhistas devem evitar a praia do Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz. Evitar também a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Os banhistas também devem evitar a praia de Acaú/Pontinha, no Rio Goiana. A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

2

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

3

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

4

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand

5

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba