Testes rápidos

21 tripulantes de navio petroleiro atracado no Porto de Cabedelo testam negativo para Covid-19; seis ainda aguardam resultados

A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo.

21 tripulantes de navio petroleiro atracado no Porto de Cabedelo testam negativo para Covid-19; seis ainda aguardam resultados

O navio está atracado no Porto de Cabedelo — Foto:Walla Santos

21 tripulantes do navio petroleiro Stena Premium, atracado no Porto de Cabedelo, testaram nesta segunda-feira (27), negativo para o coronavírus. Outros seis tripulantes aguardam o resultado dos exames, que foram encaminhados para análise junto ao Lacen do Estado, após apresentarem sintomas do Covid-19.

A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo.

Cerca de 26 tripulantes estavam no navio e segundo informou a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), o isolamento da tripulação se deu pelo fato de dois tripulantes apresentarem febre.

Ainda segundo informações, a tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em quarentena.

O navio petroleiro Stena Premium, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte e notificou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o quadro de febre dos dois tripulantes.

Segundo a Docas, enquanto aguardava liberação dos documentos por parte da Anvisa, o comandante do navio acompanhou o quadro de saúde dos tripulantes e enviou informações duas vezes ao dia para a Docas-PB, para a Anvisa, Polícia Federal e Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), além da secretaria de saúde de Cabedelo e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A embarcação foi autorizada a atracar na sexta-feira (24), após liberação dos documentos, mas o navio vai ficar isolado no berço 101 do porto e não tem autorização para realizar nenhuma operação. Conforme a assessoria de imprensa da SES, equipes de saúde subiram à bordo do navio para fazer testes com toda a tripulação.

Navio petroleiro atracado no Porto de Cabedelo tem dois tripulantes com suspeita de covid-19

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista