Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Fé e Religião

255ª Romaria da Penha que acontece neste sábado terá mais de 80 ambulantes trabalhando no evento

O percurso de quase 14 km começa às 22h em frente à igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro, e termina no Santuário da Penha, na orla da capital. Segundo estimativas da organização do evento quase meio milhão de fiéis participam da festa.

Seguindo a recomendação da Arquidiocese, o evento não tem permissão para a comercialização de bebidas alcoólicas no percurso. (Foto: Arquivo)

Por

Uma das festas mais tradicionais da Igreja Católica no Nordeste, a 255ª Romaria da Penha será realizada neste sábado (24).  O percurso de quase 14 km começa às 22h em frente à igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro, e termina no Santuário da Penha, na orla da capital. Segundo estimativas da organização do evento quase meio milhão de fiéis participam da festa. 

Ao todo o evento contará com a fiscalização de pelo menos 150 homens e 80 comerciantes informais, entre vendedores fixos e ambulantes.

A montagem da estrutura do evento começa já na véspera, no dia 23 com a colocação das estruturas fixas no percurso e na Penha. 

Seguindo a recomendação da Arquidiocese, o evento não tem permissão para a comercialização de bebidas alcoólicas no percurso. Também está proibida a venda de produtos em garrafas de vidro. Ainda conforme orientação da Arquidiocese, não será permitida a montagem de barracas no campo onde ocorre a missa no final da Romaria.

Durante a Romaria, a segurança será feita por mais de 100 homens da guarda municipal em quatro pontos específicos: uma estará na Santinha da Avenida Pedro II, outra Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Praça da Paz, no contorno do Mangabeira Shopping e em frente ao Santuário da Penha, além de um Posto de Operação Policial (POP), instalado no campo da Penha, para monitorar a área da missa campal. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

População de João Pessoa será contemplada com doação de livros realizada pela UFPB em pontos turísticos da cidade

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”

João Azevêdo alerta para perigo da variante Delta e diz que ainda não é momento jogos com torcida: “​não é hora de pôr em risco o trabalho”

Prefeitura de Cabedelo avança com imunização contra Covid-19 e vacina pessoas a partir de 25 anos sem comorbidades