Fé e Religião

255ª Romaria da Penha que acontece neste sábado terá mais de 80 ambulantes trabalhando no evento

O percurso de quase 14 km começa às 22h em frente à igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro, e termina no Santuário da Penha, na orla da capital. Segundo estimativas da organização do evento quase meio milhão de fiéis participam da festa.

255ª Romaria da Penha que acontece neste sábado terá mais de 80 ambulantes trabalhando no evento

Seguindo a recomendação da Arquidiocese, o evento não tem permissão para a comercialização de bebidas alcoólicas no percurso. — Foto:Arquivo

Uma das festas mais tradicionais da Igreja Católica no Nordeste, a 255ª Romaria da Penha será realizada neste sábado (24).  O percurso de quase 14 km começa às 22h em frente à igreja de Lourdes, na avenida João Machado, no Centro, e termina no Santuário da Penha, na orla da capital. Segundo estimativas da organização do evento quase meio milhão de fiéis participam da festa. 

Ao todo o evento contará com a fiscalização de pelo menos 150 homens e 80 comerciantes informais, entre vendedores fixos e ambulantes.

A montagem da estrutura do evento começa já na véspera, no dia 23 com a colocação das estruturas fixas no percurso e na Penha. 

Seguindo a recomendação da Arquidiocese, o evento não tem permissão para a comercialização de bebidas alcoólicas no percurso. Também está proibida a venda de produtos em garrafas de vidro. Ainda conforme orientação da Arquidiocese, não será permitida a montagem de barracas no campo onde ocorre a missa no final da Romaria.

Durante a Romaria, a segurança será feita por mais de 100 homens da guarda municipal em quatro pontos específicos: uma estará na Santinha da Avenida Pedro II, outra Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Praça da Paz, no contorno do Mangabeira Shopping e em frente ao Santuário da Penha, além de um Posto de Operação Policial (POP), instalado no campo da Penha, para monitorar a área da missa campal. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes