Campanha

Abaixo-assinado pelo fim da prática de vaquejada em Cuité consegue mais de 30 mil assinaturas

A iniciativa que é da comunidade 'Veganismo Paraíba' criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades.

Abaixo-assinado pelo fim da prática de vaquejada em Cuité consegue mais de 30 mil assinaturas

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online 'Change.org'. — Foto:Reprodução

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online ‘Change.org’. A iniciativa que é da comunidade ‘Veganismo Paraíba’ criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades. A meta é alcançar 35 mil assinaturas. 

Confira aqui as assinaturas em tempo real que são registradas na plataforma.

No último dia 21, o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). Os deputados rejeitaram três destaques do PT ao texto. A proposta será enviada à sanção presidencial, ainda sem previsão de retorno. 

O projeto é consequência da Emenda Constitucional 96, que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado