Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Campanha

Abaixo-assinado pelo fim da prática de vaquejada em Cuité consegue mais de 30 mil assinaturas

A iniciativa que é da comunidade 'Veganismo Paraíba' criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades.

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online 'Change.org'. (Foto: Reprodução)

Por

Uma mobilização nas redes socais contra eventos de vaquejadas na cidade de Cuité, já alcança mais de 30 mil assinaturas na plataforma online 'Change.org'. A iniciativa que é da comunidade 'Veganismo Paraíba' criou esse abaixo-assinado para requerer à prefeitura do município de Cuité (PB) o fim das atividades. A meta é alcançar 35 mil assinaturas. 

Confira aqui as assinaturas em tempo real que são registradas na plataforma.

No último dia 21, o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). Os deputados rejeitaram três destaques do PT ao texto. A proposta será enviada à sanção presidencial, ainda sem previsão de retorno. 

O projeto é consequência da Emenda Constitucional 96, que, entre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a regulamentação da prática por uma lei específica, que assegure o bem-estar dos animais envolvidos.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Morre ex-prefeito de Sousa, tio de Luciano Cartaxo, Clarence Pires de Sá

Ex-prefeito de Conceição morre após lutar contra um AVC, em JP

Polícia encontra corpo de homem dentro de canavial em Santa Rita

Confira a programação cultural gratuita deste domingo em JP