Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Investigação

Abrigo clandestino em João Pessoa tinha moradores abaixo de 60 anos e Promotoria de Justiça apura motivos de institucionalização

Caso está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba.

Moradores foram resgatados de um abrigo clandestino, em João Pessoa, no início de abril (foto acima). (Foto: Reprodução)

Por

No abrigo clandestino interditado após denúncias de maus-tratos, em João Pessoa, morava várias pessoas com idades inferiores a 60 anos de idade, o que não é permitido, pois não se tratam de idosos. A institucionalização dessas pessoas é também um dos motivos apurados pela Promotoria de Justiça da Cidadania e dos Direitos Fundamentais, Direitos dos Idosos. 

Diferente dos demais lares ou abrigo de idosos, este contava com moradores com idades inferiores a 60 anos de idade. A promotora de Justiça, Sônia Maia, informou ao ClickPB que está averiguando como foram parar essas pessoas nesse abrigo. “Lá não tinha só pessoas idosas, mas pessoas com idades inferiores a 60 anos. A medida que a gente vai recebendo os nomes, sabemos que não tinha só idosas. Idoso é considerado a partir de 60 anos pelo Estatuto do Idoso. Pela idade, deveria estar no seio familiar”, afirmou.  

Por conta disso, Sônia Maia revelou que está averiguando os motivos dessas pessoas estarem institucionalizadas. “O que levou essas famílias a delegar os cuidados a outra pessoa, a um lar”, comentou. Uma mulher de 54 anos, que foi uma das resgatadas após denúncias recebidas pelo Ministério Público da Paraíba, morreu nesta quinta-feira (22), no Hospital Padre Zé, onde estava internada. No entanto, outras pessoas que também estavam lá, tinham idades inferiores a 60 anos de idade. 

Leia mais:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário de Saúde faz novo apelo para paraibanos evitar aglomerações no Dia das Mães: "almocem exclusivamente com aquelas pessoas que convivem no mesmo teto"

'Cuidem dos seus', diz Juliette ao postar primeira selfie após vencer BBB21

Para evitar disseminação do coronavírus, cemitérios de João Pessoa serão fechados no Dia das Mães

Paraiba supera marca de 300 mil casos de covid-19, 7.018 mortes e 212.445 pacientes recuperados da doença