Escândalo financeiro

Acaba hoje prazo para Fiji pagar clientes; Ministério Público prorrogou data para empresa regularizar investimentos

Caso a Fiji não efetue o pagamento no prazo estipulado, o Ministério Público irá acionar o proprietário Bueno Aires por crimes na esfera cível e criminal.

Acaba hoje prazo para Fiji pagar clientes; Ministério Público prorrogou data para empresa regularizar investimentos

Advogados da empresa alegaram problemas técnicos para não efetuarem pagamento dos clientes no prazo anterior. — Foto:Reprodução

O prazo estipulado pela justiça a empresa de criptomoedas Fiji Solutions efetuar o pagamento aos investidores encerra nesta quarta feira (29).  O Ministério Público já tinha acatado e estendido o prazo anteriormente, uma vez, que os representantes da empresa alegaram problemas técnicos ao justificar o não pagamento dos clientes na data estabelecida pela justiça. 

O promotor Sócrates Angra, da promotoria de defesa do consumidor, alegou que a decisão de conceder mais prazo a empresa  foi tomada após audiência, atendendo os advogados da empresa de Campina Grande. Contudo informou que todos os esforços estão sendo empreendidos para sanar a situação de maneira controlada. Caso a empresa não cumpra o pagamento determinado pela justiça aos seus investidores, o proprietário irá responder cível e criminal.

Segundo Sócrates Agra, se Bueno Aires não pagar os clientes, deverá ser acionado por crimes na esfera cível e criminal. “Não havendo o pagamento hoje, conforme ele se comprometeu, haveremos de analisar toda a documentação existente no procedimento para que possamos definir os próximos passos no tocante a esfera civil e criminal, onde iremos decidir sobre a existência de crimes na economia popular ou sistema financeiro”, afirmou o promotor.

Saiba mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′