Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

População

Açude de Itaporanga pode romper, alerta Defesa Civil

Para evitar o estouramento do Açude, máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados. (Foto: reprodução)

Por

O Açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga pode estourar se as chuvas continuarem. Esse é o alerta feito após uma inspeção da equipe da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o secretário municipal de Meio Ambiente e o diretor do DER que estiveram nesta quarta-feira (25) no local. 

De acordo com as autoridades, a inspeção foi feita após os moradores locais identificarem vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude). 

Segundo o órgão, se o caso se agravar, pode haver o comprometimento da parede, elevando o risco de desabamento.

Para evitar o estouramento do Açude,  máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual  de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa convoca mais profissionais de saúde para atuarem no tratamento de infectados pela covid-19

João Azevêdo diz que haverá restrição de circulação de veículos e pessoas na Grande João Pessoa, mas não será decretado lockdown

Confira as 35 agências da Caixa que abrirão neste sábado na Paraíba

Polícia prende três nas cidades de Esperança e São Sebastião de Lagoa da Roça suspeitos de tráfico de drogas e lesão corporal