Mudanças

Adriano Galdino explica que PEC proíbe três candidaturas consecutivas à presidência da ALPB e reforça sua campanha para reeleição

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), ele disse que a proibição é para terceiro mandato que ficará inviabilizado.

Adriano Galdino, Deputado, Assembleia, ALPB, Casa

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Walla Santos)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), disse que a nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) não inviabiliza sua candidatura à reeleição da Casa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), ele disse que a proibição é para terceiro mandato que ficará inviabilizado. 

Como acompanhou o ClickPB, ele reforçou a vontade de sua recondução para o cargo máximo da mesa diretora da Casa de Epitácio Pessoa. “Nós temos uma decisão do Supremo e iremos segui-la. Agora vai proibir o terceiro mandato, vai ficar parecido com o prefeito. Antigamente tinha a possibilidade de três a quatro mandatos, agora nós estamos adaptando. Essa lei não proíbe. ela clareia a possibilidade de eu ser presidente”, destacou.

“Existe ainda uma discussão pois do jeito que está aí, que o Supremo determinou existe diversas interpretações. Existe outra interpretação de quem já está, só poder uma  vez. Essa discussão ainda vai ser pacificada e regrada pelo Supremo. Não pode emendar o terceiro mandado, consecutivo. Tem que ser só dois mandatos”, reforçou.

Ainda segundo ele, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi protocolada no último dia 10 e segue em tramitação na casa. “Isso só volta no final de novembro e começo de dezembro. A PEC tem uma tramitação própria”, reforçou.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: Homem é flagrado sentado em colchão enquanto pilota moto em João Pessoa

2

Paraíba

João Pessoa e outras 22 cidades estão sob alerta de chuva e ventos intensos, de até 60 km/h; veja lista

3

Paraíba

Desembargador José Ricardo Porto homologa acordo e extingue ação de emissão de posse

4

Paraíba

Diversos animais marinhos aparecem mortos em reserva de Pitimbu, na Paraíba; caso é investigado

5

Paraíba

Estudantes inscritos no Enem terão passe livre em viagens de ônibus na Paraíba nos dias de prova