Defesa

Advogado rebate acusação de ato obsceno e diz que ‘Arthur, o Urso’ não praticou crime na Orla de João Pessoa

Advogado também falou que será necessário que a Polícia Civil identifique cada uma das mulheres presentes no vídeo e individualize as condutas verificadas durante a filmagem.

Arthur, Promotora, Advogado

Arthur, o Urso (Foto: reprodução)

O advogado Getulio Souza foi contratado para defender ‘Arthur, o Urso’ na acusação de ato obsceno na Orla de João Pessoa. O ato foi filmado e mostra Arthur perto de mulheres que se exibem seminuas em meio a população. Para o advogado, Arthur não praticou nenhum crime.

Em entrevista concedida nesta terça-feira (9) ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o advogado falou que a tipificação penal imposta contra Arthur não pode ter sequência. Ele argumentou que Arthur não praticou ato obsceno e, por isso, não pode responder pelos atos das mulheres.

“As imagens que eu tive acesso é ele passeando no pedalinho com essas mulheres, que não são as suas companheiras e sim outras que estão em uma gravação para um reality show. No vídeo, o Arthur não pratica o fato. As mulheres, em tese, praticam. Todas são maiores e capazes. Ele não pode responder por crimes de terceiros. A tipificação penal atribuída ao Arthur é personalíssima. Precisa ter praticado ou concorrido”, argumentou o advogado, como verificado pelo ClickPB.

O advogado também falou que será necessário que a Polícia Civil identifique cada uma das mulheres presentes no vídeo e individualize as condutas verificadas durante a filmagem.

Entenda o caso que será defendido pelo advogado

‘Arthur, o Urso’ virou o centro das atenções após um vídeo, onde ele e diversas mulheres, aparecem andando de pedalinho na orla de Tambaú. Nas imagens, as mulheres retiram partes das roupas e se exibem para a população.

Após as imagens se espalharem pela internet, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Polícia Civil se movimentaram para enfrentar Arthur. A promotora Cláudia Cabral determinou que a Polícia Civil investigue ‘Arthur, o Urso’.

O depoimento de Arthur deve ser concedido na tarde desta terça-feira.

Veja abaixo nota do advogado:

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Justiça suspende reunião do PSOL e apoio a Cartaxo segue indefinido

2

Paraíba

Lanchonete é embargada e multada após ser flagrada lançando esgoto em Manaíra

3

Paraíba

Vereadores vão à Polícia Federal pedir investigação sobre suposto esquema do diploma falso, que teria beneficiado Corrinha Delfino

4

Paraíba

Adolescente de 15 anos morta com disparo de arma de fogo é velada em Monteiro; suspeito do crime é o companheiro de 56 anos

5

Paraíba

Prefeitura de município na Paraíba com 10 mil habitantes desembolsa quase R$ 1 milhão com shows