
Na semana passada, uma simulação semelhante foi realizada no aeroporto de Recife — Foto:Victor Farias/Aena Brasil
Um Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica será realizado no Aeroporto Castro Pinto nesta quinta-feira (07). Conforme apurado pelo ClickPB, o objetivo é testar a eficácia e o tempo de resposta em situações extremas dos órgãos, parceiros e instituições que atuam no local.
De acordo com Aena Brasil, empresa que administra o Aeroporto de João Pessoa, durante os exercícios, haverá uma movimentação atípica de viaturas do Corpo de Bombeiros, policiais, ambulâncias, helicópteros e equipes de resgate e salvamento.
A empresa informou ao ClickPB que esses exercícios fazem parte do conjunto de atividades realizadas periodicamente para verificar a resposta dos diversos órgãos, parceiros e instituições que atuam no aeroporto a situações de emergência.
De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, a simulação deve começar às 7h desta quinta-feira (07), e deve durar em torno de 1h, encerrando por volta das 8h. Dentre as atividades que vão ocorrer no terminal e na área do simulado, deve ter a participação de cerca de 100 pessoas.
Segundo a Aena informou ao ClickPB, confirmaram presença no Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica no Aeroporto de João Pessoa: Bombeiros Militares (SCI / Urbano e Departamento de Operações aéreas) / PRF / DMTRAN Bayeux / PM quinto batalhão e Grupamento Tático Aéreo; PF; UNIMED JP; além dos colaboradores da Aena e os terceirizados, bem como as companhias aéreas locais (GOL, Azul e Latam).
Como visto pelo ClickPB, na semana passada, uma simulação semelhante foi realizada no aeroporto de Recife. Cerca de 80 pessoas participaram do treinamento, que simulou uma pane hidráulica em uma aeronave. Socorristas, paramédicos, bombeiros civis, peritos, policiais, funcionários do aeroporto e voluntários atuaram na ação.