Infraestrutura

Aeroporto de Patos passará por reformas e terá nova pista e Terminal de Passageiros, anuncia governador

O novo aeroporto deverá ser inaugurado ainda em 2022.

Aeroporto de Patos passará por reformas e terá nova pista e Terminal de Passageiros, anuncia governador

A reforma prevê uma pista nova, que atualmente mede 1,6 mil metros, e um novo Terminal de Passageiros. O investimento será de R$35,8 milhões, com 40% de contrapartida do Estado. — Foto:reprodução

O governador João Azevêdo, confirmou nesta segunda-feira (4) que o Aeroporto de Patos (Brigadeiro Firmino Ayres) passará por uma completa reformulação de sua estrutura com o início da reforma já autorizada após a conclusão do projeto junto à Annac. O novo aeroporto deverá ser inaugurado ainda em 2022.

A reforma prevê uma pista nova, que atualmente mede 1,6 mil metros, e um novo Terminal de Passageiros. O investimento será de R$35,8 milhões, com 40% de contrapartida do Estado. 

“Agora, finalmente fechamos o projeto junto com a Anaac e estaremos iniciando, definitivamente, as obras do aeroporto”, disse o gestor ao programa ‘Conversa com o Governador’, desta segunda-feira (4).

O Aeroporto de Patos passou a receber voo comercial no Sertão da Paraíba em agosto de 2021.  O voo opera de segunda a sexta-feira. O equipamento utilizado é o modelo Cessna Gran Caravan, que tem capacidade de atender a nove passageiros, com dois tripulantes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Bandidos tentam assaltar juíza de Boqueirão e são baleados por marido da magistrada; um criminoso morreu

2

Paraíba

Efraim Filho anuncia Pedro e Romero para compor chapa para Eleições 2026: “nomes fortes da oposição”

3

Paraíba

Adriano Galdino revela detalhes da reunião com ministro sobre Garantia-Safra: “se comprometeu a rever o não pagamento”

4

Paraíba

Visita de Lula à Paraíba entra na programação da Presidência para a próxima semana após adiamento

5

Paraíba

CPI em Bayeux: Adriano Martins afirma que ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos