Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Monitoramento

Aesa informa que sete açudes monitorados estão sangrando e outros 36 têm mais de 90% da capacidade

Estão com mais de 90% os reservatórios Cachoeira dos Cegos com 71.887.047 m³, em Catingueira; Cordeiro com 69.965.945 m³, no Congo; e São Gonçalo com 40.582.277, em Sousa.

A Aesa informou que estão sangrando os açudes Olho d’água, em Mari; Jangada, em Mamanguape; São Salvador, em Sapé; Gramame/Mamuaba, no Conde; Araçagi, no município de Araçagi; Pitombeira, em Alagoa Grande; e Lagoa do Matias, em Bananeiras. (Foto: Divulgação/Arquivo)

Por

Sete açudes estão sangrando, segundo monitoramenteo da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (4), dos 134 reservatórios, sete estão vertendo e outros 36 estão quase cheios, com mais de 90% da capacidade.

A Aesa informou que estão sangrando os açudes Olho d’água, em Mari; Jangada, em Mamanguape; São Salvador, em Sapé; Gramame/Mamuaba, no Conde; Araçagi, no município de Araçagi; Pitombeira, em Alagoa Grande; e Lagoa do Matias, em Bananeiras.

Os 134 açudes monitorados pelo Governo do Estado podem acumular, juntos, mais de 4 bilhões de metros cúbicos e atualmente somam 2,3 bilhões de acúmulo, o equivalente a 58,20% da capacidade máxima.

Entre os que estão com mais de 90%, destaque para os reservatórios Cachoeira dos Cegos com 71.887.047 m³, em Catingueira; Cordeiro com 69.965.945 m³, no Congo; e São Gonçalo com 40.582.277, em Sousa.

Boqueirão

O açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade do Boqueirão, está com 65,59% da capacidade, o que equivale a mais de 466 milhões de metros cúbicos. O reservatório, que abastece Campina Grande e outras 19 cidades na região Agreste, já chegou aos 3,18% em março de 2017. No mês seguinte, começou a receber as águas da transposição do rio São Francisco. O maior volume registrado nos últimos dez anos foi em novembro de 2011, quando Boqueirão alcançou 93,92% da capacidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Uber diz que vai recorrer da decisão do TRT da Paraíba que reconheceu vínculo empregatício a motorista do aplicativo

CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba aprova projetos de educação física adaptada nas escolas e diagnóstico precoce de doenças raras

Paraíba fará censo de ciganos que vivem em mais de 45 municípios do Estado; contagem deve proporcionar políticas públicas para população

Promotor de Justiça avalia que não há motivos para proibir aulas presenciais nas faculdades privadas de Cabedelo