Premiada

Agência publicitária paraibana ganha prêmio internacional

O Caracol de Plata é um prêmio mexicano que reconhece mensagens de benefício social.

Agência publicitária paraibana ganha prêmio internacional

A agência de publicidade paraibana Sin Comunicação foi premiada no Caracol de Plata — Foto:Reprodução/Assessoria

A agência de publicidade paraibana Sin Comunicação foi premiada no Caracol de Plata, prêmio mexicano que reconhece mensagens de benefício social. A Sin foi a única agência brasileira concorrendo como finalista em 2018. A empresa ganhou seu primeiro prêmio internacional na categoria Impresso em 2017, este ano a empresa concorreu e ganhou o prêmio na categoria Rádio. 

Ruy Dantas, presidente da empresa, o prêmio é o resultado e o reconhecimento de um trabalho iniciado há mais de 10 anos. “Criatividade sempre foi a principal marca da Sin, tanto que se tornou nosso diferencial. Agora, mais do que isso, estamos usando nosso diferencial para também nos destacarmos no desenvolvimento de campanhas de responsabilidade social que tem como principal objetivo instruir e conscientizar as pessoas sobre seu papel no mundo”.

A peça premiada na categoria Rádio foi um jingle criado para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), que fez parte de uma campanha que abordava a mudança de comportamento das pessoas quando estão no trânsito. 

Na opinião do diretor de Criação da Sin Comunicação, Masao Yogi, concorrer ao Caracol de Plata significa que os trabalhos desenvolvidos junto com sua equipe estão no caminho certo, principalmente quando se trata de criar campanhas com mensagens de responsabilidade social. 

“Os jobs que mais dão alegrias pra gente são os que envolvem causas sociais, pois nosso grande propósito é fazer comunicação que contribua para o bem da sociedade. Essa é a nossa essência e o elo que liga a Sin Comunicação ao Caracol de Plata”, disse Masao.

Segundo o diretor de criação, a Asociación Civil Caracol de Plata é uma organização respeitada pelas principais agências e empresas do mundo, portanto, ter um trabalho premiado por essa grande instituição é uma honra para a agência. “Isso mostra que estamos no caminho certo, pois tudo que desenvolvemos e criamos é construído a muitas mãos, e quando se trata de responsabilidade social, temos um cuidado ainda maior”.

Além do jingle premiado, a Sin concorreu ainda na categoria Impresso pela criação de um anúncio sobre assento preferencial no transporte público, desenvolvido também para o Sintur-JP. Ele fez parte de uma campanha que tinha o objetivo de conscientizar os usuários de ônibus sobre a utilização de assentos reservados para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, deficientes e obesos.

No entendimento da diretora executiva da empresa, Mirella Monteiro, a relação agência-cliente é fundamental para o sucesso no desenvolvimento de qualquer trabalho. “Acho que quando existe uma comunicação transparente e liberdade para a Criação sugerir tudo flui mais facilmente. Acredito que quando uma empresa contrata nosso serviço é porque acredita na qualidade do trabalho e nossa resposta sempre é buscar fazer mais e melhor”, finaliza.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Estamos bastante ansiosas”, revela Terezinha Domiciano sobre nome ser validado para encabeçar lista tríplice na UFPB

2

Paraíba

Napoleão Maracajá rebate fala de Rostand Paraíba e diz que aumento de 40% deveria ser doado a instituições: “inadmissível”

3

Paraíba

Operação do Gaeco e Polícia Militar cumpre 30 mandados em 14 cidades da Paraíba

4

Paraíba

Acidente no viaduto das Três Lagoas deixa trânsito lento na BR-230

5

Paraíba

Catolé do Rocha deve torrar mais de meio milhão de reais com shows em maio; R$ 400 mil apenas com Xand