Vistoria ministerial

Águas da transposição do Rio São Francisco devem chegar à Paraíba em fevereiro

De acordo com coordenador geral do DNOCS/Paraíba, Alberto Batista, as águas da transposição devem chegar à Paraíba no mês de fevereiro

Águas da transposição do Rio São Francisco devem chegar à Paraíba em fevereiro

A Comitiva do ministro da Integração Nacional percorreu o trecho do eixo leste — Foto:Divulgação

O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, vistoriou, nesta quarta-feira (18), as obras da transposição do rio São Francisco no município de Monteiro, no Cariri paraibano, 305 km de João Pessoa. De acordo com coordenador geral do DNOCS/Paraíba, Alberto Batista, as águas da transposição devem chegar à Paraíba no mês de fevereiro.

Na visita, de acordo com Alberto, foi constatado o cumprimento do cronograma previsto para recebimento, no mês de fevereiro, das águas da Transposição do Rio São Francisco. ”Todas as intervenções necessárias de responsabilidade do DNOCS serão concluídas, visando dar continuidade à entrada das águas na Paraíba”.

A Comitiva do ministro da Integração Nacional percorreu o trecho do eixo leste do reservatório de Itaparica em Floresta (PE), onde é feita a captação com destino final a cidade de Monteiro.

“Deste ponto as águas seguirão até a barragem porções, Camalaú e finalmente Boqueirão para atender Campina grande e cidades contempladas pelo sistema adutor. Estivemos na captação do reservatório de Itaparica, EBV-1, no aqueduto que passa sobre a BR-316, reservatório de areias, EBV-2, reservatório de Braúnas, onde o ministro acionou a bomba flutuante Sabesp e estação de controle, impulsionando a água no canal que dá acesso a EBV-3 e assim sucessivamente indo até a EB-6 quando por último chegará ao túnel Giancarlo e adutora Monteiro”, afirmou Batista.

Na visita estiveram presentes o assessor técnico do diretor geral DNOCS, Augusto Toster, o Ministério Público, representantes da AESA, Cagepa e vários políticos da região. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público investiga falta de transparência no pagamento do piso da enfermagem na Prefeitura de Casserengue

2

Paraíba

Prefeito Zezé confirma Alceu Valença como atração de encerramento da edição de 82 anos do São João de Santa Luzia

3

Paraíba

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

4

Paraíba

Polícia apreende cocaína e outras drogas em ação no bairro de Mangabeira

5

Paraíba

Mulher é assassinada a tiros às margens da BR-101, na Paraíba