Acidente

Aluna fica ferida em explosão química na UEPB

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter as chamas

Aluna fica ferida em explosão química na UEPB

Renata sofreu queimadura nas mãos e em parte do rosto e foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande — Foto:Reprodução

Uma explosão química deixou uma aluna ferida com queimaduras na manhã desta sexta-feira (10) na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande. Renata Oliveira Nóbrega, estudante do 9º Período de Farmácia da UEPB manuseava um composto químico delicado e, ao transportá-lo por uma área de calor do laboratório, provocou a combustão.

Renata sofreu queimadura nas mãos e em parte do rosto e foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter as chamas. A UEPB emitiu uma nota para esclarecer o ocorrido. Confira abaixo:

Nota
Sobre o acidente envolvendo uma aluna do Curso de Farmácia da UEPB, na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, informamos que o fato aconteceu em um laboratório da Farmácia Escola, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, durante aula prática, quando a estudante Renata de Oliveira Nóbrega, do 9º período do curso, manuseava um composto químico e, ao transportar o material de lugar, passou por uma área de calor do laboratório, o que provocou a combustão do produto químico e consequente explosão, ocasionando queimadura nas mãos e em parte do rosto da aluna.

Imediatamente a estudante recebeu os primeiros socorros e o atendimento de urgência foi acionado. Renata foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi atendida na Ala de Queimados. Ela passou pelos procedimentos padrões de atendimento deste tipo de ocorrência e encontra-se em observação na unidade hospitalar, com perspectiva de alta até o final da tarde. Toda a assistência está sendo prestada para a pronta recuperação da aluna. Felizmente, apesar do susto, a aluna não corre nenhum risco e não ficará com sequelas do acidente. Informamos também que nenhum dos demais alunos que estavam sofreram qualquer tipo de ferimento.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas