Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Educação

Alunos da rede pública na Paraíba não serão reprovados e secretário de Educação diz que haverá reposição e reforço de conteúdos

A decisão é fruto da recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O anuncio foi feito nesta terça-feira (24) pelo secretário de Saúde, Claudio Furtado. Segundo ele, os estudantes que apresentarem defasagem no ensino-aprendizagem vão passar por reforço escolar em 2021 e haverá também reposições de conteúdos. (Foto: reprodução)

Por

Por conta da suspensão de aulas presenciais geradas pela pandemia da Covid-19 que afetou todo o sistema educacional, os alunos da rede pública de ensino da Paraíba não serão reprovados em 2020. O anuncio foi feito nesta terça-feira (24) pelo secretário de Saúde, Claudio Furtado. Segundo ele, os estudantes que apresentarem defasagem no ensino-aprendizagem vão passar por reforço escolar em 2021 e haverá também reposições de conteúdos.

"O ciclo contínuo, declarado pelo CNE e homologado pelo Conselho Estadual, vai ser implementado para evitar a evasão escolar. É para que a gente possa olhar para aquele aluno que, por um acaso, tenha desistido, para que possamos trazer ele de volta, fazer reposição, mas evitar a desistência dele aluno. Iremos repor deficiências que serão mapeadas durante o próximo ano letivo", disse.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a decisão é fruto da recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE). 

O secretário também explicou que os estudantes que se preparam para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ainda não se sentem totalmente preparados para a prova terão acesso a um reforço em forma de um quarto ano, em formato de cursinho preparatório.

No próximo dia 17 de janeiro de 2021 se encerra o período letivo da rede estadual de ensino e o retorno das aulas está previsto para os dias 17 e 18 de fevereiro. Essa previsão vai depender do resultado do inquérito sorológico que continua em andamento em todo o Estado. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

15 cachaças paraibanas são premiadas no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Grupos que usam as redes sociais para desinformar sobre vacinação contra Covid-19 “causam grande mal à sociedade”, avalia secretário de Saúde

Paraíba segue vacinando adolescentes desde segunda-feira, diz secretário de Saúde após decisão do Governo Federal de liberar imunização

Após recorrer à Justiça, construtora GBM perde ação e será obrigada a retirar guindaste de prédio Liége sob multa diária de R$ 5 mil