Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Xenofobia

Antônia Fontenelle é acusada de xenofobia ao criticar DJ Ivis por agressão a ex-esposa: "esses paraíbas"

Ao tentar remediar a fala preconceituosa, a youtuber usou as redes sociais mais uma vez, para se justificar, dizendo que estava se referindo a quem faz ‘paraibada’, situação que agravou ainda mais o caso e reforçou a fala preconceituosa.

"Se juntaram para me acusar de xenofobia. Paraíba me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada.. É uma força de expressão”, disse ela ao se defender. (Foto: reprodução)

Por

A apresentadora Antônia Fontenelle, usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (12) para lamentar as agressões sofridas pela ex-mulher do Dj Ivis, Pamella Holanda, usando o estado em que o agressor nasceu em alusão ao caso de violência. Imediatamente, a fala foi definida como xenofobia e milhares de postagens repudiando a ação da blogueira viralizaram. 

“Esses Paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse ela.

Ao tentar remediar a fala preconceituosa, a youtuber usou as redes sociais mais uma vez, para se justificar, dizendo que estava se referindo a quem faz ‘paraibada’, situação que agravou ainda mais o caso e reforçou a fala preconceituosa. 

"Se juntaram para me acusar de xenofobia. Paraíba me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada. É uma força de expressão”, disse ela ao se defender.

A resposta ao comentário ofensivo e preconceituoso veio de forma imediata. Os seguidores, tanto no Instagram, quanto no Twitter, repudiaram a fala de Antonia e não economizaram críticas ao seu posicionamento.

“Essa Antônia Fontenelle mais uma vez sendo xenofóbica e surpreendendo ninguém”, lamentou um. “Não pode ver uma vergonha que já quer passar, xenofóbica”, escreveu outro. “Antônia Fontenelle deveria saber que xenofobia também é crime. Ridicularizar não irá combater a violência. Que seja responsabilizada também”, destacou outro seguidor. “A fontenelle vindo com discurso de ‘esses paraíbas’ mulher pelo amor de deus tinha outra escolha de palavras não?”, comentou mais um.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19 neste domingo

Carro colide com van após condutor não obedecer sinalização em João Pessoa

João Azevêdo abre Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa e pede que população se vacine

Cabedelo recebe Corrida Contra a Corrupção e estimativa é de 1,6 mil participantes neste domingo