Paraíba

Ao deixar prisão, Estela agradece apoios e diz que Brasil vive ataque à democracia

Pela decisão, a parlamentar está proibida de ter acesso às repartições do Governo do Estado, com exceção daquelas inerentes ao exercício do cargo de parlamentar estadual.

Ao deixar prisão, Estela agradece apoios e diz que Brasil vive ataque à democracia

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) foi liberada nesta quarta-feira (18), sob medidas cautelares. — Foto:Reprodução

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) foi liberada nesta quarta-feira (18), após a determinação de medidas cautelares.

Pela decisão, a parlamentar está proibida de ter acesso às repartições do Governo do Estado, com exceção daquelas inerentes ao exercício do cargo de parlamentar estadual. Também não poderá manter contato com testemunhas e outros investigados da Operação Calvário.

Leia mais: Justiça solta Estela e impõe medidas cautelares: deputada terá que se recolher às 22 horas para sua residência

“Eu vou chamar, justamente, uma coletiva para tratar desse assunto. Agora eu gostaria de agradecer às pessoas que ficaram na torcida, e agradecer, sobretudo, à Assembleia Legislativa da Paraíba, que eu integro, faço parte, e que teve a oportunidade através dos deputados que se manifestaram e sob o comando do presidente Adriano Galdino, de manter o Estado de Direito. E no Estado de Direito, uma pessoa que está na minha condição, poderia ser avaliada pela casa. E desde ontem, pela lei, era para eu estar em liberdade e sequer ter participado da audiência de custódia. Contudo, nós estamos aqui saindo com toda integridade, com todo compromisso, com todo respeito que eu tenho à política e à vida pública. Sabendo que eu preciso conhecer do que eu estou sendo acusada. Saber, e ser ré ou parte, porque eu nem sou ré nem parte, não posso inclusive me defender porque não estou sendo julgada”, disse a deputada.

“Não vou dar uma entrevista agora, quero apenas agradecer. Dizer às pessoas que agradeço e peço inclusive que acompanhem esse processo de maneira acuada e apurada porque no Brasil a gente vive um ataque à democracia. E esse ataque à democracia é, basicamente, uma ação encadeada por alguns agentes que compõem instituições jurídicas e do Ministério Público. Eu não tenho dúvidas disso. Não vou me estender sobre esse assunto”, concluiu.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural