Uma homenagem ao músico Genival Macêdo marcou também a inauguração da Estação Ciência, Cultura e Artes nesta quinta-feira (3). Ao som do "Meu Sublime Torrão", a orquestra sinfônica de João Pessoa fez a abertura oficial do evento no Altiplano Cabo Branco.
A apresentação foi restrita a convidados (entre políticos, religiosos e jornalistas) e teve ainda a apresentação da cantora Eleonora Falcone no auditório principal.
Do lado de fora, o público aguardava a saída do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho e do diretor da Estação Ciência, Fernando Abath, que disse "está orgulhoso por mais um ganho cultural para a cidade".
Algumas pessoas se mostraram insatisfeitas pela restrição imposta pela Prefeitura da Capital, a qual impossibilitava a entrada para a apresentação da orquestra.
Já o prefeito, sem muitas palavras, disse em rápida entrevista que "João Pessoa ganhou uma obra que trará grandes proveitos para a sociedade paraibana".
Acompanhado durante todo o evento pelo senador José Maranhão e outros políticos aliados, Ricardo seguiu para a entrada principal, onde foi lançado o quadro do pintor Flávio Tavares.
A Estação Ciência será aberta ao público a partir de amanhã, às 9h, horário que vai funcionar de terça à sexta-feira, até às 17h. Aos sábados e domingos, o local ficará aberto ao público das 13h às 17h.
Valéria Sinésio
Fotos: Wallison Santos
ClickPB