NA PAZ

Ao lado de Maranhão, Ricardo inaugura Estação Ciência em JP

Uma homenagem ao músico Genival Macêdo marcou também a inauguração da Estação Ciência Cultura e Artes nesta quinta-feira (3). Ao som do Meu Sublime Torrão, a or

Uma homenagem ao músico Genival Macêdo marcou também a inauguração da Estação Ciência, Cultura e Artes nesta quinta-feira (3). Ao som do "Meu Sublime Torrão", a orquestra sinfônica de João Pessoa fez a abertura oficial do evento no Altiplano Cabo Branco. 

foto

A apresentação foi restrita a convidados (entre políticos, religiosos e jornalistas) e teve ainda a apresentação da cantora Eleonora Falcone no auditório principal. 

Do lado de fora, o público aguardava a saída do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho e do diretor da Estação Ciência, Fernando Abath, que disse "está orgulhoso por mais um ganho cultural para a cidade". 

Algumas pessoas se mostraram insatisfeitas pela restrição imposta pela Prefeitura da Capital, a qual impossibilitava a entrada para a apresentação da orquestra. 

foto

Já o prefeito, sem muitas palavras, disse em rápida entrevista que "João Pessoa ganhou uma obra que trará grandes proveitos para a sociedade paraibana". 

Acompanhado durante todo o evento pelo senador José Maranhão e outros políticos aliados, Ricardo seguiu para a entrada principal, onde foi lançado o quadro do pintor Flávio Tavares.

A Estação Ciência será aberta ao público a partir de amanhã, às 9h, horário que vai funcionar de terça à sexta-feira, até às 17h. Aos sábados e domingos, o local ficará aberto ao público das 13h às 17h.

Valéria Sinésio
Fotos: Wallison Santos
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

CCZ realiza semana especial de adoção para cães e gatos resgatados em Campina Grande

2

Paraíba

Ambulantes que vão trabalhar na Festa das Neves iniciam instalação de barracas hoje

3

Paraíba

Polícia Militar prende trio suspeito de atuar no tráfico de drogas do Litoral Sul da Paraíba

4

Paraíba

Procissão marca o início da programação religiosa da 440ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves

5

Paraíba

Festa das Neves provoca alterações no trânsito e transporte em João Pessoa a partir de amanhã