Política

Ao lado de Pacheco, Veneziano integrará comitiva de Lula em Conferência da ONU no Egito

Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito, até o dia 18.

Ao lado de Pacheco, Veneziano integrará comitiva de Lula em Conferência da ONU no Egito

O senador paraibano levará à COP27 dados relacionados ao Nordeste, como os impactos no desmatamento na Paraíba nos últimos anos, que servem de parâmetro da real situação da região. — Foto:reprodução

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), representará a Paraíba e o Senado, compondo a comissão de senadores que participarão da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), que acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito, até o dia 18. A COP27 também contará com a presença do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo Veneziano, a COP27 tem uma importância fundamental, pois os representantes desses países debatem sobre adaptação climática, mitigação dos gases do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global. Também deve definir aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Veneziano participa do evento ao lado do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O senador paraibano levará à COP27 dados relacionados ao Nordeste, como os impactos no desmatamento na Paraíba nos últimos anos, que servem de parâmetro da real situação da região.

Ele lembra que, em 2021, o desmatamento na Paraíba foi 147% superior ao registrado em 2020 e, com isso, o estado teve o terceiro maior aumento do país, segundo dados do último Relatório Anual do Desmatamento no Brasil 2021 (RAD 2021).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural