Pandemia

Apenas 21,81% da segunda dose de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas na Paraíba

Quatro municípios paraibanos atingiram mais de 90% de doses aplicadas, somando tanto a primeira quanto a segunda dose.

Apenas 21,81% da segunda dose de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas na Paraíba

O número de pessoas que tomaram a segunda dose de vacina contra o coronavírus ainda está baixa na Paraíba. — Foto:Reprodução

O número de doses de vacinas aplicadas na Paraíba até as 15, de segunda-feira (22), foi de 331.981. Desse total, 259.585 são referentes a primeira dose e 72.396 segunda dose. Isso dignifica dizer que apenas 21,81% da segunda dose foram aplicadas no Estado. As autoridades alertam a necessidade da população procurar os pontos de vacinação para que, no tempo determinado para cada tipo de vacina, seja aplicada a segunda dose, e assim garantir a imunização contra Covid-19.

De acordo com dados apurados pelo ClickPB, dos 223 municípios paraibanos apenas quatro atingiram mais de 90% das doses aplicadas, ou seja, somando a primeira e segunda doses. São eles Boa Vista (93%), Carrapateira (92%), Ouro Velho (94%) e Pedra Branca (90%). Ao todo, a Paraíba já recebeu 579.730 doses de vacinas Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca), em oito remessas. 

Para a vacina Coronavac, o intervalo de tempo entre uma dose e outra é de até 28 dias. Já a outra, é um pouco maior, três meses. Entre os públicos alvos inicialmente vacinados estão os trabalhadores de saúde, povos indígenas vivendo em aldeias, pessoas de 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas, idosos de 90 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos e idosos de 70 a 74 anos, conforme dados da Secretário de Estado da Saúde (SES-PB). 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista