Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Apenas 21,81% da segunda dose de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas na Paraíba

Quatro municípios paraibanos atingiram mais de 90% de doses aplicadas, somando tanto a primeira quanto a segunda dose.

O número de pessoas que tomaram a segunda dose de vacina contra o coronavírus ainda está baixa na Paraíba. (Foto: Reprodução)

Por

O número de doses de vacinas aplicadas na Paraíba até as 15, de segunda-feira (22), foi de 331.981. Desse total, 259.585 são referentes a primeira dose e 72.396 segunda dose. Isso dignifica dizer que apenas 21,81% da segunda dose foram aplicadas no Estado. As autoridades alertam a necessidade da população procurar os pontos de vacinação para que, no tempo determinado para cada tipo de vacina, seja aplicada a segunda dose, e assim garantir a imunização contra Covid-19.

De acordo com dados apurados pelo ClickPB, dos 223 municípios paraibanos apenas quatro atingiram mais de 90% das doses aplicadas, ou seja, somando a primeira e segunda doses. São eles Boa Vista (93%), Carrapateira (92%), Ouro Velho (94%) e Pedra Branca (90%). Ao todo, a Paraíba já recebeu 579.730 doses de vacinas Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca), em oito remessas. 

Para a vacina Coronavac, o intervalo de tempo entre uma dose e outra é de até 28 dias. Já a outra, é um pouco maior, três meses. Entre os públicos alvos inicialmente vacinados estão os trabalhadores de saúde, povos indígenas vivendo em aldeias, pessoas de 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência, pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas, idosos de 90 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos e idosos de 70 a 74 anos, conforme dados da Secretário de Estado da Saúde (SES-PB). 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Roberto Carlos Nunes, ex-prefeito de Duas Estradas e pai da atual prefeita, morre vítima de covid-19

Governador institui 2021 como ano cultural José Lins do Rego na Paraíba

Juliette Freire se emociona ao reencontrar a mãe após vencer BBB21

Cagepa suspende abastecimento de água em dois bairros de João Pessoa nesta sexta-feira