Imunização

Apenas 223 crianças foram vacinadas contra covid-19 no primeiro dia em João Pessoa; expectativa é expandir pontos de imunização

Não há uma estimativa exata de quantas crianças com comorbidades e com deficiências permanente em João Pessoa, mas ultrapassa, de forma geral, 80 mil nessa faixa etária.

Apenas 223 crianças foram vacinadas contra covid-19 no primeiro dia em João Pessoa; expectativa é expandir pontos de imunização

Mais — Foto:Divulgação/Secom-JP

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 começou no domingo (16), em João Pessoa. E nesse dia apenas 223 crianças com deficiência permanente ou com comorbidades tomaram a primeira dose específica para a idade. Apesar da adesão ter sido baixa, o secretário Executivo de Saúde da Capital, o médico Luis Ferreira Sousa Filho, informou que a pasta pretende expandir maior número de pontos de imunização.

“Ontem nós vacinamos 223 crianças com deficiência permanente ou com alguma comorbidade. Nós estávamos em dois pontos apenas na Lagoa e na Bica. É um número relativamente baixo”, comentou, em conversa com o ClickPB, Luis Ferreira de Sousa Filho. Além disso, informou que a ideia é começar a imunizar as crianças nos locais onde fazem tratamento na cidade de João Pessoa. 

O objetivo da Saúde da Capital é imunizar esse primeiro grupo até o fim deste mês de janeiro. “As nossas expectativas agora são bem maiores. A gente vai expandir a vacinação para onde essas crianças fazem tratamento. Nós vamos para a Apae, Funad, Helena Holanda. Então existe uma perspectiva de a gente vencer esse grupo já neste mês”, informou ao portal.

Não há uma estimativa exata de quantas crianças com comorbidades e com deficiências permanente em João Pessoa, mas ultrapassa, de forma geral o número de 80 mil nessa faixa etária, tendo em vista o número de estudantes matriculados na rede municipal de ensino. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro