Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Estudos

Apesar da chegada de 120 mil doses de Coronavac no Brasil, secretário de Saúde da Paraíba explica que nenhuma vacina foi registrada no mundo

De acordo com o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammin, a Coronavac ainda está na fase três dos estudos.

Vacinas ainda não podem ser aplicadas na população, pois ainda faltam registros em órgãos de controle sanitário. (Foto: Reprodução)

Por

Apesar de ter chegado no Brasil 120 mil doses de Coronavac, o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou que nenhuma vacina contra a covid-19 foi registrada por órgãos sanitários no mundo. Por conta disso, não é possível distribuir e nem aplicar na população. Essa vacina foi desenvolvida entre o Laboratório Sinovac e o Instituto Butantã. 

"Como nenhuma das vacinas existentes ainda não foi registrada por nenhum órgão de controle sanitário no mundo inteiro, nenhum órgão que seja transparente, nenhuma das vacinas pode ser aplicada", garantiu, em entrevista ao ClickPB, mesmo as doses que chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (19).

Ainda de acordo com Beltrammin, a Coronavac ainda está na fase três dos estudos. "É a vacina que será fabricada pelo Instituto Butantan. O Instituto ainda não terminou. Ainda vai o mês de dezembro para que no mês de janeiro eles apresentem o pedido de registro. Não é possível distribuir vacina para aplicação antes do registro da Anvisa”, finalizou.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Detentos de unidade prisional em Sousa terão acesso a cursos e ferramentas para educação básica com instalação de computadores

Senadora Daniella Ribeiro pede audiência com presidente do Banco do Brasil para impedir o fechamento de agências na Paraíba

Ministério Público Federal recebe 18 denúncias de fura filas em cinco cidades paraibanas

Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba recebeu, em sete dias, 33 denúncias de fura filas na vacinação contra covid-19