Sem vacina

Apesar da liberação das aulas presenciais na rede privada de João Pessoa, apenas 22% dos estudantes aderiram ao retorno

Para Odésio Medeiros, as unidades de ensino particulares estão preparadas para atender os estudantes seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Sala de aula, reajuste, professores, salário, aumento

Reajuste dos salários foi determinado pelo MEC (Foto: Walla Santos)

Apesar da liberação do retorno das aulas presenciais para o Ensino Médio e Superior da rede privada, em João Pessoa, apenas 22% dos estudantes aderiram ao retorno. Segundo informou o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba ao ClickPB, Odésio Medeiros, muitos pais só querem a volta dos filhos após a vacinação contra a covid-19. 

Para Odésio Medeiros, as unidades de ensino particulares estão preparadas para atender os estudantes seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. “O que as escolas estão fazendo é medir a temperatura, uso de máscaras, higienização e distanciamento social como mandam os protocolos de saúde”, afirmou. 

As aulas presenciais para o Ensino Médio foram liberadas desde o dia 13 de outubro, seguindo uma escala ou cronograma anunciada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Já a do Ensino Superior no dia 05 de outubro. A decisão do retorno cabe às direções das escolas, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir. 

As faculdades podem funcionar com 50% da capacidade, assim como as escolas de Ensino Médio, porém mantendo atividades remotas e presenciais em dias alternados. As aulas da educação infantil e do Ensino Fundamental continuam com aulas remotas, enquanto a Prefeitura Municipal da Capital avalia os protocolos para essa faixa etária.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural