Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Sem vacina

Apesar da liberação das aulas presenciais na rede privada de João Pessoa, apenas 22% dos estudantes aderiram ao retorno

Para Odésio Medeiros, as unidades de ensino particulares estão preparadas para atender os estudantes seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Salas de aula devem continuar vazias já que nem todos os pais resolveram mandar os filhos para as escolas. (Foto: Walla Santos)

Por

Apesar da liberação do retorno das aulas presenciais para o Ensino Médio e Superior da rede privada, em João Pessoa, apenas 22% dos estudantes aderiram ao retorno. Segundo informou o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba ao ClickPB, Odésio Medeiros, muitos pais só querem a volta dos filhos após a vacinação contra a covid-19. 

Para Odésio Medeiros, as unidades de ensino particulares estão preparadas para atender os estudantes seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. “O que as escolas estão fazendo é medir a temperatura, uso de máscaras, higienização e distanciamento social como mandam os protocolos de saúde”, afirmou. 

As aulas presenciais para o Ensino Médio foram liberadas desde o dia 13 de outubro, seguindo uma escala ou cronograma anunciada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Já a do Ensino Superior no dia 05 de outubro. A decisão do retorno cabe às direções das escolas, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir. 

As faculdades podem funcionar com 50% da capacidade, assim como as escolas de Ensino Médio, porém mantendo atividades remotas e presenciais em dias alternados. As aulas da educação infantil e do Ensino Fundamental continuam com aulas remotas, enquanto a Prefeitura Municipal da Capital avalia os protocolos para essa faixa etária.

Leia mais:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa suspende vacinação contra Covid-19 neste domingo

Carro colide com van após condutor não obedecer sinalização em João Pessoa

João Azevêdo abre Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa e pede que população se vacine

Cabedelo recebe Corrida Contra a Corrupção e estimativa é de 1,6 mil participantes neste domingo