Variante Delta

Apesar de aumento de casos de Covid-19 em setembro, expectativa é que haja menos óbitos e internações pela doença, diz secretário

Variante delta circula na Paraíba desde o mês de julho.

Apesar de aumento de casos de Covid-19 em setembro, expectativa é que haja menos óbitos e internações pela doença, diz secretário

Número de hospitalizações deve ser menor no mês de setembro. — Foto:Reprodução

Com a chegada da variante Delta à Paraíba há uma expectativa de aumento de novos casos de Covid-19 em setembro. No entanto, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, será menor em proporção e haverá menos internações e óbitos, como revelou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta terça-feira (31).

De acordo com Geraldo Medeiros, a presença da Delta já era esperada no estado, tendo em vista que já existe transmissão comunitária, mas lembra que a Paraíba vive um cenário de vacinação ampla. De acordo com o relatório, das 27 amostras que passaram pelo protocolo de inferência (Naveca), 25 confirmaram o diagnóstico para variante Delta, sendo que dessas 22 amostras com variante Delta e mais 3 mutações da variante Delta. Para o secretário, o momento é manter o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos. 

“Com isso, as repercussões dessa variante Delta na nossa ótica serão menores em termos de hospitalizações e óbitos. Teremos a previsão do aumento de novos casos e diários nesse mês de setembro, mas não na mesma proporcionalidade de internações e óbitos. Os casos serão mais leves”, frisou, como acompanhou o ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes