Pandemia

Apesar de determinação do Ministério da Saúde, João Pessoa mantém vacinação de adolescentes neste sábado e secretário diz: “imprudente é não vacinar”

Saúde está finalizando a quantidade de postos de vacinação neste sábado.

Apesar de determinação do Ministério da Saúde, João Pessoa mantém vacinação de adolescentes neste sábado e secretário diz: ​“imprudente é não vacinar”

Vacinação de adolescentes sem comorbidade esá mantida na capital neste sábado. — Foto:Reprodução

Apesar de determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de João Pessoa mantém a imunização de adolescentes sem comorbidades, neste sábado (18). Ao ClickPB, o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, disse que “imprudente é não vacinar” e criticou a decisão do órgão federal.

Fábio Rocha informou que a gestão não vai seguir a orientação do Ministério da Saúde. “Nós vamos realizar a vacinação de adolescentes amanhã 12 mais e nós não vamos seguir essa determinação”, afirmou, em conversa com o portal. Ele pontuou que o mundo pensa diferente da decisão do MS ao manter a vacinação do público de adolescentes sem comorbidades.

O secretário acredita que em orientações equivocadas recebidas pelo ministro, que é médico. “Ou tem algo que a gente não sabe. Ou tem um número limitado de vacinas”, frisou, destacando que mais de 90% da população discorda da decisão do MS. Fábio Rocha destacou que a suspensão ocorreu em virtude de um evento adverso que ainda deve ser investigado. “foi evento adverso ou não foi? Vai ser apurado. Digamos que houve um evento adverso em 3 milhões de doses. Um evento adverso em 3 milhões de doses não quer dizer muita coisa”, frisou.

Ainda de acordo com Rocha, é necessário manter a imunização da população de adolescentes porque mais de 3 milhões já foram protegidos com a vacinação contra Covid-19 Lembrou ainda que a vacinação desse público ainda protege outros grupos prioritários como o dos idosos. Para ele, “a conduta prudente nesse momento é vacinarmos a população porque estamos protegendo inclusive os idosos e protegendo também a disseminação da variante Delta. Se a gente for cruzar os braços, não é comportamento esperado no momento. Também não é um comportamento imprudente . Para mim, imprudência é não vacinar”.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Walber Virgolino rebate Vitor Hugo após declaração sobre não entrar em bairros de Cabedelo: “foi irresponsável”

2

Paraíba

Padre Egídio apresenta evolução em quadro de saúde, mas é mantido na UTI após cirurgia

3

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil e cumpre mandados na Paraíba

4

Paraíba

Caso Abrantes: nova audiência ocorre no próximo dia 25 em João Pessoa

5

Paraíba

 Hospital Metropolitano faz primeira captação de múltiplos órgãos e realiza transplante de coração