Na Paraíba

Aplicativo permite população acionar PM em caso de emergência

Ele funciona em smartphones, e tem o objetivo de estender o atendimento à população pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), disponível pelo número 190

Aplicativo permite população acionar PM em caso de emergência

Polícia Militar — Foto:Walla Santos

A Paraíba agora conta com aplicativo ‘SOS Cidadão’ que funciona em smartphones, e tem o objetivo de estender o atendimento à população pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), disponível pelo número 190. O serviço permite que as pessoas possam fazer chamadas à Polícia. 

De acordo com o Coronel Arnaldo Sobrinho, coordenador do CIOP, o aplicativo funciona da seguinte forma: após fazer download, o cidadão deve realizar um cadastro, que será validado pelo Centro Integrado. A partir disso, o usuário poderá fazer a chamada, informando detalhadamente o motivo do registro da ocorrência na plataforma. O ambiente mais seguro ainda será capaz de reduzir a quantidade de trotes para o 190.

O aplicativo foi formatado pela Companhia de Processamentos de Dados da Paraíba (CODATA) em conjunto com a equipe técnica do CIOP e ainda contou com financiamento da Unimed João Pessoa. O download do ‘SOS Cidadão’ pode ser feito pelo Play Store (para sistema operacional Android), Apple Store (para o sistema iOS) e ainda pelo Google Store. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista