Pandemia

Após 12 anos ajudando deficientes e idosos, Centro Helena Holanda corre risco de fechar as portas por falta de repasse

O Centro que atende mais de 200 pessoas esteve fechado durante todo o decreto de isolamento social na pandemia, e ao retornar as atividades, na última semana, sofreu as consequências com a falta de repasses dos governos e do SUS.

Após 12 anos ajudando deficientes e idosos, Centro Helena Holanda corre risco de fechar as portas por falta de repasse

A ONG tem por finalidade, ainda, oferecer reabilitações com a missão de desenvolver potencialidades, a cidadania e melhorar a qualidade de vida dos assistidos.​ — Foto:Walla Santos

O Centro de Atividades Especiais (CAEHH) Helena Holanda está prestes a fechar as portas. A afirmação foi dada pela vereadora ao qual a instituição leva o nome, em entrevista na tarde desta segunda-feira (14) ao Portal Click PB. O Centro que atende mais de 200 pessoas esteve fechado durante todo o decreto de isolamento social na pandemia, e ao retornar as atividades, na última semana, sofreu as consequências com a falta de repasses dos governos e do SUS. 

“Essa casa tem um papel muito essencial na vida de centenas de pessoas e depende da efetivação de doações. Sem esses repasses não será possível dar continuidade as atividades, nem muito menos pagar os funcionários e profissionais que são os responsáveis por ajudar tantas pessoas com necessidades e idosos”, explicou.

A instituição foi construída em 2008 com recursos da ordem de R$ 550 mil, oriundos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza do Estado da Paraíba (Funcep), através de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão.

O centro garante serviços de qualidade nas áreas clínicas (fonoaudiologia, fisiologia, psiquiatra, psicologia, terapia ocupacional, dermatologia, ofaltmologia e neuropediatria); educação (escola de ensino fundamental Hellen Keller); educação física e desporto e arte adaptada (dança, música e teatro). A ONG tem por finalidade, ainda, oferecer reabilitações com a missão de desenvolver potencialidades, a cidadania e melhorar a qualidade de vida dos assistidos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes