Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Expectativa

Após acordo entre Prefeitura de João Pessoa e Aeroclube, construção de parque ecológico ​no Bessa deve sair do papel ainda esse ano

De acordo com Dema Macêdo​, integrante do Comitê Gestor Parque Parahyba e do Conselho de Segurança do Bessa, o parque será edificado em uma região com 190.676 m2 de área verde, que terá um complexo de lazer, além de um espaço para abertura de novas ruas nas imediações.​

“O Parque no Aeroclube será um dos maiores do Nordeste. Também serão destinados 5.4 hectares para ocupação da construção civil em favor do Aeroclube, de acordo com decisão da última assembleia realizada pela diretoria do clube de aviação do estado”, disse (Foto: Walla Santos)

Por

Após mais de uma década esperando pelo desejado parque ecológico na área onde fica localizado o aeródromo, no bairro do Bessa, em João Pessoa, um acordo entre a Prefeitura de João Pessoa e o Aeroclube pode tirar o projeto do papel ainda esse ano. 

De acordo com Dema Macêdo, integrante do Comitê Gestor Parque Parahyba e do Conselho de Segurança do Bessa, o parque será edificado em uma região com 190.676 m2 de área verde, que terá um complexo de lazer, além de um espaço para abertura de novas ruas nas imediações.

“O Parque no Aeroclube será um dos maiores do Nordeste. Também serão destinados 5.4 hectares para ocupação da construção civil em favor do Aeroclube, de acordo com decisão da última assembleia realizada pela diretoria do clube de aviação do estado”, completa.

Segundo o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (19), a diretoria do Aeroclube da Paraíba, deve doar 82,5% da sua área para a Prefeitura Municipal da capital, após uma reunião com representantes do Ministério Público da Paraíba (MP) para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Esse acordo protege direitos de caráter coletivo. 

Ainda segundo ele, essa negociação segue acompanhada pelo Ministério Público, "assim que for finalizada a minuta e assinado o TAC com o MP, o Prefeito dará uma coletiva geral falando sobre a questão", explicou.

Em julho, a construção do parque havia sido anunciada pelo secretário de planejamento do município, José William, como parte do pacote de obras prometidas pelo prefeito Cícero Lucena (PP) em comemoração ao aniversário de João Pessoa.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa imuniza população com D1, D2 e D3 contra Covid-19 nesta quinta-feira

João Azevêdo entrega reforma e novos equipamentos do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Patos nesta quinta-feira

Paraíba registra 252 novos casos de Covid-19 e quatro óbitos nesta quarta-feira

Farofa da Gkay: paraibana revela que evento terá Garota VIP e Bloco da Anitta em 2022