Expectativa

Após acordo entre Prefeitura de João Pessoa e Aeroclube, construção de parque ecológico no Bessa deve sair do papel ainda esse ano

De acordo com Dema Macêdo​, integrante do Comitê Gestor Parque Parahyba e do Conselho de Segurança do Bessa, o parque será edificado em uma região com 190.676 m2 de área verde, que terá um complexo de lazer, além de um espaço para abertura de novas ruas nas imediações.​

Após acordo entre Prefeitura de João Pessoa e Aeroclube, construção de parque ecológico ​no Bessa deve sair do papel ainda esse ano

“O Parque no Aeroclube será um dos maiores do Nordeste. Também serão destinados 5.4 hectares para ocupação da construção civil em favor do Aeroclube, de acordo com decisão da última assembleia realizada pela diretoria do clube de aviação do estado”, disse — Foto:Walla Santos

Após mais de uma década esperando pelo desejado parque ecológico na área onde fica localizado o aeródromo, no bairro do Bessa, em João Pessoa, um acordo entre a Prefeitura de João Pessoa e o Aeroclube pode tirar o projeto do papel ainda esse ano. 

De acordo com Dema Macêdo, integrante do Comitê Gestor Parque Parahyba e do Conselho de Segurança do Bessa, o parque será edificado em uma região com 190.676 m2 de área verde, que terá um complexo de lazer, além de um espaço para abertura de novas ruas nas imediações.

“O Parque no Aeroclube será um dos maiores do Nordeste. Também serão destinados 5.4 hectares para ocupação da construção civil em favor do Aeroclube, de acordo com decisão da última assembleia realizada pela diretoria do clube de aviação do estado”, completa.

Segundo o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, em entrevista ao ClickPB, nesta terça-feira (19), a diretoria do Aeroclube da Paraíba, deve doar 82,5% da sua área para a Prefeitura Municipal da capital, após uma reunião com representantes do Ministério Público da Paraíba (MP) para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Esse acordo protege direitos de caráter coletivo. 

Ainda segundo ele, essa negociação segue acompanhada pelo Ministério Público, “assim que for finalizada a minuta e assinado o TAC com o MP, o Prefeito dará uma coletiva geral falando sobre a questão”, explicou.

Em julho, a construção do parque havia sido anunciada pelo secretário de planejamento do município, José William, como parte do pacote de obras prometidas pelo prefeito Cícero Lucena (PP) em comemoração ao aniversário de João Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

2

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

3

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão

4

Paraíba

Deslizamento de encosta bloqueia parte da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande

5

Paraíba

Queiroga evita falar número 13 e diz que visita de Bolsonaro a João Pessoa será no dia ’12+1′