Política

Após Anísio Maia admitir que pode deixar PT, presidente do partido na Paraíba revela que não fala com deputado há mais de dois meses

Segundo Jackson, ambos estão sem contato, o que reforça os rumores de que falta diálogo entre eles, bem como uma possível incompatibilidade, para o terreno do pleito que se aproxima.

Após Anísio Maia admitir que pode deixar PT, presidente do partido na Paraíba revela que não fala com deputado há mais de dois meses

Anísio Maia diverge da direção estadual, que anunciou apoio ao senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, e apoia a reeleição do governador João Azevêdo. — Foto:reprodução

Após o anúncio feito pelo deputado estadual e um dos fundadores do PT na Paraíba, Anísio Maia, de que não descarta sair do partido para ingressar no PSB ou PCdoB, o atual presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, revelou ao ClickPB, nesta terça-feira (22) que desconhece qualquer articulação do parlamentar. 

Segundo Jackson, ambos estão sem contato, o que reforça os rumores de que falta diálogo entre eles, bem como uma possível incompatibilidade para o terreno do pleito que se aproxima. “Não tenho nenhum contato com Anísio há mais de dois meses”, disse a liderança em conversa ao ClickPB.

Com o cenário ainda incerto, e a luta pela sobrevivência eleitoral com a criação das federações, e enquanto a briga segue, Anísio articula caminhos possíveis para sua pretensa reeleição ou disputa a uma vaga para a Câmara Federal.

Ao jornalista Clilson Júnior, Anísio declarou nesta terça-feira (22) que poderá sim deixar o PT e ingressar no PSB, partido do governador João Azevêdo ou no PCdoB. Segundo ele, a mudança deverá ser anunciada se os problemas e desentendimentos entre os filiados não se resolverem. 

O parlamentar já mostrava insatisfação com a direção do PT na Paraíba há alguns anos. Em entrevistas dada ao ClickPB, ele chegou a dizer que estava insatisfeito com as direções e mudanças profundas na estrutura do partido. 

Outra situação que endossa a possibilidade de sua saída são as cenas recentes de proximidade com o PSB. Anísio esteve presente no evento que marcou o retorno do governador João Azevêdo ao PSB no final de fevereiro, no Maison Blu’nelle.

Anísio Maia diverge da direção estadual, que anunciou apoio ao senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, e apoia a reeleição do governador João Azevêdo.

Entenda mais sobre esse assunto:

– Anísio Maia admite que poderá deixar o PT e migrar para PSB ou PCdoB caso problemas petistas não sejam resolvidos
– Após Anísio Maia falar de lançamento de candidatos pelo PT na Paraíba, Jackson Macedo diz que não responderá: “eu tenho coisa mais importante para cuidar”
– Ex-governador Ricardo Coutinho aparece somente na 7ª colocação em enquete do ClickPB para o Senado
– Anísio Maia diz que presidente do PT na Paraíba está apressado e já lançou três candidatos a governador da vontade dele: “precisa ser mais moderado”
– Anísio Maia se diz despreocupado com processo de expulsão e nega querer deixar o PT: “é fake total”

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão