Instabilidade

Após ataque de hackers, site e aplicativo da Energisa seguem fora do ar e atendente ‘Gisa’ pode solucionar problemas de clientes

O Portal ClickPB teve acesso com exclusividade, nesta terça-feira (5) a nota da empresa esclarecendo sobre os transtornos que foram gerados em seu sistema após um ataque cibernético desde o último dia 29 de abril.

Após ataque de hackers, site e aplicativo da Energisa seguem fora do ar e atendente 'Gisa' pode solucionar problemas de clientes

A empresa também reforçou que os sistemas de operação não foram atingidos, estando o fornecimento de energia preservado e recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, atendente virtual no WhatsApp. — Foto:reprodução

Após relatos de internautas sobre falhas no atendimento e a dificuldade para acessar boletos online da Energisa, o Portal ClickPB teve acesso com exclusividade, nesta terça-feira (5) a nota da empresa esclarecendo sobre os transtornos que foram gerados em seu sistema após um ataque cibernético desde o último dia 29 de abril. 

De acordo com o documento, os serviços no site e no aplicativo ficaram indisponíveis com a instabilidade gerada pela invasão de hackers ao sistema da empresa e que “por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis”.  Ainda segundo a nota, o ataque foi imediatamente denunciado às autoridades e especialistas em segurança da informação.

O Grupo informa que “reestabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, sendo retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento”.

A empresa também reforçou que os sistemas de operação não foram atingidos, estando o fornecimento de energia preservado e recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, atendente virtual no WhatsApp. 

Leia a nota na íntegra a seguir: 

“O Grupo Energisa informa que reestabeleceu os principais serviços de atendimento ao cliente, após a instabilidade em seus sistemas nos últimos dias decorrente de um ataque cibernético na madrugada do dia 29 de abril. Foram retomados os serviços de religação do fornecimento de energia, suspensão voluntária de fornecimento de energia, pedidos de novas ligações (em razão de mudança de endereço e para novos clientes) e a negociação de contas em atraso com condições especiais de parcelamento. Por medida de segurança, alguns sistemas foram desligados, o app Energisa on e o site seguem indisponíveis. A Energisa ressalta que comunicou o ataque cibernético às autoridades e está trabalhando com especialistas em segurança da informação na resolução do caso. Os sistemas de operação não foram atingidos e o fornecimento de energia está preservado. A empresa recomenda que, nesse momento, os clientes priorizem o uso da Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp, um canal de contato mais simples e ágil. A empresa está trabalhando ininterruptamente e espera voltar à normalidade o mais rápido possível.”

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