Janildo Silva
ClickPB
A empresa de telefonia e internet banda larga, GVT, recém chegada ao mercado paraibano, enviou nota ao Portal ClickPB onde admitiu ter enfrentado problemas de instabilidade nos últimos dias. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, “a rede metropolitana da GVT na capital paraibana é própria e baseada em fibra óptica, porém a saída do tráfego de internet utiliza uma rota contratada de fornecedores”, e é justamente aí que, segundo a empresa, residiria o problema.
Veja a nota na íntegra:
Sobre a matéria publicada no site Click PB, na quinta-feira (1/7), citando os serviços de banda larga oferecidos pela GVT, a empresa informa que:
• Os serviços de banda larga em João Pessoa passam por uma instabilidade momentânea em alguns endereços e a equipe de engenharia da GVT trabalha para ampliar a capacidade de transmissão de dados.
• No último fim de semana uma das etapas do plano de melhoria foi concluída, o que já reflete no aumento da velocidade atingida pelo cliente.
• As obras de ampliação e melhoria da rede continuam em andamento na cidade e até o fim desta semana os clientes deverão perceber novos reflexos positivos no desempenho do serviço.
• Com as obras, o objetivo é oferecer ainda neste semestre além das velocidades de 3Mbps, 10Mbps e 15Mbps, também 35Mbps, 50Mbps e 100Mbps em João Pessoa.
• A GVT valoriza a relação transparente com o cliente que testa a velocidade e exige o melhor desempenho.
• A empresa estimula que os clientes testem a velocidade de navegação com freqüência e relatem qualquer anormalidade para a área de atendimento da pelo telefone 103 25.
• A GVT oferece o link de teste www.testepower.com.br e indica outros endereços independentes como o www.speedtest.net.
• Caso o cliente verifique velocidade abaixo da contratada, ele deve ligar para 103 25.
• A empresa abre um registro de defeito e mobiliza a equipe interna para verificar a causa. Constatado que é um fator externo à rede da GVT, isso é explicado ao cliente. Se a situação tiver relação com a estrutura da empresa, as providências para reparo são tomadas. Caso exista uma limitação física no endereço do cliente, a GVT esclarece e sugere a adoção de outro plano com velocidade diferente, mas esses são casos bastante pontuais.
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA GVT
Logo após o envio da nota, a GVT enviou novo email ao ClickPB, informando que as obras já teriam sido concluídas pela equipe de engenharia da empresa.
Vamos continuar de olho.