Equiparação

Após dez meses, Prefeitura de João Pessoa decide pagar salário mínimo a guardas municipais

Apenas depois de muita reivindicação e negociações é que a categoria dos guardas municipais conseguiu assegurar a equiparação do salário ao mínimo vigente

Após dez meses, Prefeitura de João Pessoa decide pagar salário mínimo a guardas municipais

A equiparação salarial foi determinada através de Medida Provisória publicada no Semanário Oficial — Foto:Walla Santos

Somente dez meses depois que o Governo Federal determinou a validade do salário mínimo em R$ 937 é que a Prefeitura de João Pessoa resolveu pagar este valor aos guardas municipais. A equiparação salarial foi determinada através de Medida Provisória publicada na edição da última sexta-feira (17) do Semanário Oficial.

A defasagem é um antigo descontentamento da categoria e, de acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (SINDGM-PB), José Luiz Silva de Arruda, o ínfimo salário faz com que haja uma grande defasagem, como o ClickPB havia denunciado no mês de outubro.

Apenas depois de muita reivindicação e negociações é que a categoria conseguiu assegurar a equiparação do salário ao mínimo vigente. De acordo com o texto, a Medida Provisória entra em vigor a partir da data de sua publicação, e os efeitos financeiros são retroativos a 1º de novembro.

De acordo com a Medida Provisória, foi concedido o reajuste de 12,99% sobre o vencimento para os servidores ativos e também sobre os proventos de pensões e aposentadorias pagos aos integrantes da Guarda Municipal.

Na justificativa enviada à Câmara Municipal de João Pessoa anexa à Medida Provisória, o prefeito Luciano Cartaxo ressaltou que “a valorização e, fundamentalmente, a motivação do servidor público fazem a diferença para elevar a qualidade dos serviços prestados pelo Município de João Pessoa”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Agendamento para emissão de passaporte pela internet está indisponível após instabilidade em sistema

2

Paraíba

Receita Federal já recebeu mais de 170 mil declarações de contribuintes paraibanos; prazo termina em maio

3

Paraíba

Em prisão domiciliar, padre Egídio vai usar tornozeleira eletrônica; veja outras 5 medidas

4

Paraíba

Promotor critica combate ao tráfico de drogas e diz que Brasil está entregue a organizações criminosas: “estado precisa se fortalecer”

5

Paraíba

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar