Política

Após fala no Arapuan Verdade sobre golpe no 8 de janeiro, Hugo Motta muda pautas em Brasília

De acordo com a coluna de Lauro Jardim ao Globo, o projeto de lei que anistia os condenados do 8 de janeiro poderá sair de cena por um período.

Após fala no Arapuan Verdade sobre golpe no 8 de janeiro, Hugo Motta muda pautas em Brasília

Após a repercussão do caso sobre a negativa de golpe de 8 de janeiro, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, deve mudar a rota do debate diante a polêmica gerada em sua fala ao programa Arapuan Verdade, na última sexta-feira (7). De acordo com a coluna de Lauro Jardim ao Globo, o projeto de lei que anistia os condenados do 8 de janeiro poderá sair de cena por um período. Para o colunista, não há a mínima previsão de que a votação aconteça neste primeiro semestre.

“Contudo, diante disso, Hugo Motta pretende, portanto, mudar o foco para votações importantes no Congresso, com projetos previstos para 2025. Inicialmente, a pauta sobre os eventos de 8 de janeiro deve ser deixada de lado, embora o assunto ainda precise ser discutido”, diz Lauro Jardim em sua coluna ao jornal O Globo.

Jardim ainda chegou a avaliar um possível arrependimento de Motta sobre sua declaração negando que tenha havido um golpe. “O que aconteceu não pode ser admitido que aconteça novamente. Foi uma agressão às instituições, uma agressão inimaginável, ninguém imaginava que aquilo pudesse acontecer…Agora querer dizer que foi um golpe… Golpe tem que ter um líder, tem que ter pessoa estimulando, apoio de outras instituições interessadas, como as Forças Armadas, e não teve isso”, disse Motta como acompanhou o ClickPB.

O parlamentar passou meses se dedicando a sua campanha oficial à presidência da Câmara se desviando de polêmicas e evitando até entrevistas, no entanto, ao participar da sabatina com os jornalistas do programa, Motta deixou claro seu posicionamento. Ao negar a tentativa de golpe, também pode defender anistia aos protagonistas da anarquia feita em janeiro nas sedes das instituições democráticas do pais.

 

Saiba mais:

Hugo Motta defende aumento no número de deputados para evitar perda de cadeiras da Paraíba e outros estados

Petistas criticam Hugo Motta após presidente da Câmara dizer que 8 de janeiro não foi golpe

“Oito anos na política brasileira é uma eternidade”, diz Hugo Motta sobre inelegibilidade pela ficha limpa

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Esporte de Campina Grande apresenta crescimento e novidades nos primeiros cem dias de 2025, afirma secretário

2

Paraíba

Coronel Timóteo detalha reunião com a SAF do Botafogo e explica que divisão do estádio foi baseada em critérios técnicos

3

Paraíba

Semana Santa: quinta-feira é celebrada com missa da ceia do Senhor, rito do lava-pés e procissão do silêncio

4

Paraíba

Após surto de intoxicação em Pilar, diretor da Agevisa pede retirada imediata dos pescados de circulação: “Não façam uso desse peixe”

5

Paraíba

Procon de João Pessoa interdita supermercado após encontrar alimentos estragados e espalhados pelo chão