Preocupação

Após fluxo intenso de idosos em ônibus de CG, frota será suspensa a partir de sábado para evitar contágio do coronavírus

O grupo, que é considerado de alto risco para o contágio da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde, tem desobedecido as orientações de isolamento que a Prefeitura Municipal anunciou desde o último dia 17.

Após fluxo intenso de idosos em ônibus de CG, frota será suspensa a partir de sábado para evitar contágio do coronavírus

A frota permanece reduzida a 30% do total até sexta-feira (3), e a partir de sábado (4), deverá ocorrer a paralisação total da circulação de transportes coletivos. — Foto:reprodução

Após o registro do fluxo intenso de idosos circulando pelos ônibus de Campina Grande – número que chegou a mais de 10 mil em menos de duas semanas,  a frota está sendo reduzida neste semana e será suspensa a partir de sábado (4) para evitar contágio do coronavirus.

O grupo, que é considerado de alto risco para o contágio da doença, segundo a Organização Mundial da Saúde, tem desobedecido as orientações de isolamento que a Prefeitura Municipal anunciou desde o último dia 17. Imagens de ônibus lotado e na maioria ocupados por idosos, acima de 60 anos é frequente. 

A decisão foi anunciada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) nesta terça-feira (31). De acordo com a assessoria do órgão, a medida foi tomada em conjunto com os representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Públicos de Campina Grande, por conferência, ficando decidido que a frota permanece reduzida a 30% do total até sexta-feira (3), e a partir de sábado (4), deverá ocorrer a paralisação total da circulação de transportes coletivos.

Para articular como será feita a suspensão e os novos protocolos que serão adotados, uma nova reunião está agendada para o próximo fim de semana.

A quantidade de idosos nos ônibus passou de 9% na última segunda-feira (23) para 13% na quinta-feira (26). Mais de 2 mil idosos foram contabilizados se deslocando em ônibus de Campina.

Ao contrário de João Pessoa, que já suspendeu 100% do serviço e manteve transporte apenas para trabalhadores da saúde, a cidade de Campina Grande manteve 30% da frota de ônibus, mesmo estando em quarentena. 

Mais de 10 mil idosos circularam em ônibus de Campina Grande durante quarenta do coronavírus

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma

2

Paraíba

Juiz pode decidir hoje sobre pedido de prisão domiciliar de ex-diretora do Padre Zé

3

Paraíba

Tribunal de Contas assume coordenação do Fórum de Combate à Corrupção na Paraíba

4

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

5

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira